Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

DIG “estoura” central clandestina de telefonia em Ribeirão Preto

A Polícia Civil de Ribeirão Preto – por meio de operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) -, “estourou”, nesta quarta-feira (13), uma central de telefonia clandestina que oferecia marketing por meio de mensagens de voz e texto para pequenos empresários e pessoas físicas, mas com finalidade fraudulenta.

Segundo informações do delegado Alexandre Daur, a empresa Via Voice Telecom oferecia serviços de marketing, depois furtava os dados dos clientes para criar novas linhas telefônicas. “Após investigação, descobrimos central clandestina que realizava cadastramento de planos de telefonia celular em nome de terceiros para oferecer serviços a empresas. Estima-se centenas de vítimas que tiveram planos de telefonia adquiridos em seu nomes”, comentou o delegado.

Os planos eram adquiridos para essas pessoas com todos os dados corretos, porém, com o endereço em outros estados para que as vítimas não soubessem da aquisição. A empresa “lucrava” com a venda dos planos de telemarketing. Não há dados conclusos sobre o número de vítimas, mas estima-se centenas.

Durante a operação um suspeito foi preso em flagrante. Ele seria quem comandava as equipes. Três mulheres, que seriam funcionárias da “central” foram levadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para prestar depoimentos.

No endereço, na Rua Visconde de Inhaúma, região Central da cidade, foram apreendidos vários computadores, cerca de trezentos modens – onde eram gerenciados os chips telefônicos – e vinte e seis aparelhos celulares.

Outros dois suspeitos de comandar a “central” já foram identificados pela Polícia Civil e são procurados.

Fotos e vídeos: Divulgação da DIG

 

Postagens relacionadas

Justiça manda pagar mais credores da Nilza

Redação 1

Comissão defende Transerp na captura de animais

Redação 1

Câmara autoriza Prefeitura contratar PM´s para trabalho extra

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade