Tribuna Ribeirão
Política

Tiririca discursa pela primeira e última vez

Após sete anos de manda­to, o deputado federal Tiririca (PR-SP) subiu na tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para fazer o seu primeiro e úl­timo discurso. O parlamentar disse estar decepcionado com a política e classificou de “ver­gonhosa” a atuação dos colegas.

O deputado já havia anun­ciado ao jornal “Folha de S.Paulo” que não vai tentar a reeleição no ano que vem.

“Estou saindo triste para caramba. Estou saindo muito chateado, muito chateado mes­mo com a nossa política, com o nosso Parlamento. Como ar­tista popular que sou e político que estou, estou saindo chatea­do”, afirmou Tiririca.

Nas eleições de 2010, Tiririca foi o deputado mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos. Em 2014, o deputado foi o segundo candidato mais votado, com 1 milhão de votos.
Tiririca se disse envergonhado pelo que viu no Congresso ao longo de dois mandatos. “O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generali­zar, não são todos”, afirmou. Para o deputado, existe “gente boa no Congresso, “mas não dá para fa­zer muita coisa”.

Postagens relacionadas

Concessão do Leite Lopes é adiada

Redação 1

RP pode manter 22 vereadores

William Teodoro

‘Projeto do Uber’ tramita na Câmara

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade