Tribuna Ribeirão
Esportes

De olho na Copinha, Bafo planeja revelar jogadores

A Copinha, que começa no dia 2 de janeiro, terá impor­tância dobrada ao Comercial, que espera extrair de seu time alguns valores para a disputa da Segunda Divisão do Futebol Paulista, com início previsto para abril. Rebaixado em 2017 da série A3, o Bafo também enfrenta forte crise financeira, o que o impede de trazer joga­dores de maior destaque para o campeonato. Outro fator é que o regulamento permite a inscri­ção de apenas três atletas com mais de 23 anos.

Na primeira fase da Copinha, o Bafo irá mandar seus jogos em Cravinhos e terá pela frente clubes como Paraná(PR), Juventude(SC) e Rio Branco de Americana, to­dos integrantes do Grupo 11. Até aqui, o técnico Gustavo Marciano está confiante na equipe, que será acompanhada de perto pelo téc­nico Pinho, da equipe principal. O veterano comandante, de 72 anos, quer encontrar no elenco jogadores para a Segunda Divi­são, sem que para isso tenha que fazer grandes investimentos.

No paulista sub-20, apesar na não classificação ao final da primeira fase, o time sub-20 do Comercial chegou a liderar o seu grupo por várias roda­das, inclusive com vitórias fora de casa. O Comercial também visa, com a Copinha e a Segun­da Divisão, colocar jovens ta­lentos no mercado e conseguir bons resultados financeiros.

Peneira – Além da Copinha, o Comercial, também investe em ‘peneiras’ para encontrar atletas para disputar a Segunda Divisão. Ademir Chiari, presidente do clu­be, cita que Leandro Damião, do Internacional, e Luan, destaque do Grêmio vieram da várzea e que hoje fazem sucesso no futebol profissional. “Quem sabe a gente tenha a sorte de descobri bons jo­gadores”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas pelo e- email comissao@comer­cialfutebolclube.com. A idade limite é de 23 anos. Os testes se­rão realizados nos dias 21 e 14 de dezembro, às 8h30, na fazenda Santa Maria, que fica na rodovia Abrão Assed, nas proximidades da Penitenciária de Serra Azul. Os inscritos deverão levar documen­tos, roupa para treino, chuteira e atestado médico.

Quem passar na peneira irá compor um time para realizar um amistoso contra a equipe sub-20 do Comercial.

Postagens relacionadas

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão encara o invicto São José, fora de casa

William Teodoro

Abel Ferreira prevê irregularidade antes de série de jogos decisivos do Palmeiras

William Teodoro

Carille entende tristeza da torcida, mas diz que vai embora em paz

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade