Tribuna Ribeirão
Esportes

Coluna Esportes – Fabiano Ribeiro

DA DIABETES AO PÓDIO
É muito bom ver quando uma pessoa consegue atingir os seus objetivos ou quando está no caminho certo. Melhor ainda quando se trata de um amigo.

Na coluna desta semana quero registrar o esforço e a de­terminação do amigo Ademir Barreto, bancário, de 52 anos.

Conheço o Ade­mir há alguns anos. Pessoa do bem, alto astral, daquelas que o tempo passa rápido quando você conversa. Conheci o Ademir quando ele começou a correr, há quase dez anos.

Lembro que ele não fazia questão de ser o último a ter­minar a corrida que participava. Quase sempre era escoltado pelos batedores finais. Corria no seu ritmo. Tinha sobrepeso e isso o dificultava.

Posteriormente descobriu a diabetes. Encarou a doença com seriedade. Alimentação, medicação e atividades físicas.

Paralelamente a essa dieta, tive o prazer de lhe apresentar o triatlhon. Acho que ele gostou. Tanto é que com o passar dos anos, a eliminação de medicamentos devido a sua rotina e quali­dade de vida, menos peso, Ademir, aquele que fechava as provas na última colocação, ficou em terceiro lugar na sua categoria no último domingo (12) em uma prova na cidade de Araras.

Fiquei feliz como se eu tivesse conquistado o pódio. Pra mim e acredito pra ele foi muito significativo. Conversamos ra­pidamente depois e já combinamos de fazer uma prova juntos. Será no dia 22 de fevereiro, quando Ademir irá enfrentar pela primeira vez uma prova na distância olímpica, no Triatlhon In­ternacional de Santos. Estamos juntos meu amigo e parabéns pelas suas conquistas!

NO CAMINHO CERTO
Parabenizar também os nadadores da N1 Natação 1limita­da/Moura Lacerda, Danilo Castro, Gabriel Cardoso e Leonardo Nobre que parti­ciparam no último final de semana em São Caetano do Sul, do Circuito de Na­tação Universitária. Danilo Castro subiu ao pódio nos 50m costas. Neste final de semana, Danilo, Leornado e nada­dor Enzo Gabriel participam do Pau­lista Júnior e Senior.

Postagens relacionadas

Copa América – Brasil pega a Venezuela na Fonte Nova

Redação 1

Corinthians receberá R$ 450 mil pela venda de Felipe ao Atlético de Madrid

Redação 1

Jailson é suspenso por três jogos por expulsão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade