Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Ciclismo de Ribeirão Preto disputa Circuito Montanhês em Guarulhos

Nos últimos três compromissos, um show de pódios: 11 de 15 possíveis. Porém, tais conquistas já estão no passado e o foco agora é outro. A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) parte, neste final de semana, para mais um desafio. Os comandados do técnico Marcelo Donnabella desembarcam em Guarulhos para a nona edição do Circuito Montanhês de Ciclismo.

A prova está marcada para as 9h de domingo (15) e os atletas ribeirãopretanos vão percorrer os 80 quilômetros do percurso, que passará por ruas e estradas asfaltadas do segundo maior município do Estado de São Paulo. A largada será no Bosque Maia, na Av. Paulo Faccini, s/n° e os convocados desta vez são Alan Maniezzo, Jeovane Oliveira, Mauricio Knapp, Rodrigo Melo, Rodrigo Nascimento e Rogério Júnior.

A expectativa da organização é de que mais de 600 ciclistas participem da corrida. “Temos mantido nossas atenções em um trabalho coletivo e os resultados estão aparecendo. Desta vez não será diferente. Estamos em fim de temporada, mas ainda em ritmo forte de competição e a expectativa é fazer uma boa prova para mantermos essa fase positiva”, avaliou Donnabella.

 

Conquistas recentes

Na semana passada, a Equipe de RP dominou a décima edição do Desafio Ciclístico de Salvador-BA e fez a “trinca”: Rodrigo do Nascimento foi campeão, seguido por Alan Maniezzo, vice, e Cristian Egídio, terceiro.

Em setembro, o time os quatro primeiros lugares do pódio na Volta Internacional do Grande ABCD, no dia 10, e repetiram o resultado no dia 24 na Taça Cidade de Vitória, no Espírito Santo. Na primeira, Lucas Motta foi campeão, Rodrigo do Nascimento vice, Maurício Knapp terceiro, e Rodrigo Melo quarto. Duas semanas depois, Alan Maniezzo venceu. Rodrigo Melo chegou em segundo, Lucas Motta em terceiro e Rodrigo do Nascimento em quarto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Postagens relacionadas

Robert Scheidt e Gabriel Borges sobem para 35º no Campeonato Mundial de 49er

Redação 1

Turistas e astrônomos comemoram os 50 anos da conquista da Lua

Redação 1

Cruzeiro vai à Conmebol e protocola pedido de anulação da suspensão de Dedé

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade