Tribuna Ribeirão
Polícia

Professora também estaria entre as vítimas fatais de incêndio em creche

Por Ana Paula Niederauer, Bibiana Borba e Leonardo Augusto, especial para a AE

O incêndio intencional provocado em uma creche municipal de Janaúba, no norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 5, teria causado a morte de pelo menos cinco pessoas – quatro crianças e uma professora morreram no local. Cerca de 40 pessoas estariam feridas, segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros.

Um segurança da escola é o principal suspeito de ter ateado fogo nas crianças, disseram os bombeiros. Depois de jogar gasolina nos alunos e provocar as chamas, ele teria ateado fogo no próprio corpo.

O homem, que tria problemas mentais, foi internado em estado grave. Em relatos de moradores publicados em redes sociais, há a informação de que o funcionário da escola havia sido exonerado do cargo e estava revoltado.

Cerca de 50 alunos, além de professores e funcionários, estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente no momento em que ocorreu o incidente.

Viaturas, bombeiros e policiais militares e civis de ao menos cinco cidades foram acionados. A central de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais afirmou, no final da manhã, que está mobilizada e que irá divulgar informações sobre o caso assim que for possível confirmá-las. O prefeito Carlos Isaildon Mendes está no local e, contatado pela reportagem, disse que vai se pronunciar nas próximas horas.

Postagens relacionadas

Vítima compra carro em site de vendas, cai em golpe e tem prejuízo de R$ 34 mil

William Teodoro

Cachorro agredido Guaíra passa bem, mas ainda fará cirurgia

Redação 7

Família de Jardinópolis procura por homem desaparecido

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade