Tribuna Ribeirão
Política

Eunício mantém votação; Aécio vai ao STF

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse, na tarde dessa segunda­-feira (2), que está mantida a sessão prevista para analisar, nesta terça-feira (3), as medidas impostas pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O presi­dente do Senado, no entanto, ressaltou que uma decisão judi­cial pode mudar os planos.

Na semana passada, a Primei­ra Turma do STF decidiu afastar Aécio das funções parlamentares e colocá-lo em recolhimento do­miciliar noturno.

O advogado Alberto Zacha­rias Toron, defensor do tucano, protocolou nessa segunda um mandado de segurança no STF para que a decisão da Primeira Turma seja suspensa, até que o plenário da Corte julgue uma Ação Direta de Inconstitucionali­dade que trata sobre o afastamen­to de parlamentares. A discussão dessa matéria está marcada para o dia 11 de outubro.

“Não tenho como adiar uma votação (no Senado) que foi feita através de um regime de urgência assinado por quase a totalidade dos líderes e aprovado em votação nominal, e não simbólica. Ago­ra, vamos aguardar até amanhã (hoje)”, disse Eunício, após reu­nião de uma hora e meia com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do STF, Cár­men Lúcia.

“A pauta do Senado é uma pauta pra amanhã [hoje], não é pra hoje [segunda]. Se tem pedido de liminar que não foi feito pelo Senado, mas pelas partes interes­sadas, temos de aguardar. Não sou advogado do senador Aécio. Es­tou aqui como presidente de uma instituição, que é o Poder Legislati­vo”, ressaltou o peemedebista.

Postagens relacionadas

‘Datena tem espírito público, gosto do jeitão dele’

Redação 1

Demolição de ranchos é suspensa

William Teodoro

Assessora de Malta é anunciada por Onyx

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade