Tribuna Ribeirão
CulturaEducação

Educação para o consumo em RP

Começa nesta terça-feira, 12 de setembro, o projeto “Educação para o Consumo”, desenvolvido em parceira pela Prefeitura de Ribeirão Preto e o Cineclube Cauim. O projeto oferecerá sessões gratuitas de cinema aos alunos da rede mu­nicipal de ensino, com filmes nacionais adequados à faixa etária na programação.

Ao início de cada sessão serão exibidos vídeos de cons­cientização sobre o consumo, fornecidos pela organização da sociedade civil Alana. Estes ví­deos fornecerão esclarecimen­tos sobre direitos do consumi­dor, educação para o consumo, obesidade infantil e publicida­de infantil.

Está previsto no projeto a re­alização de 72 sessões de cinema, num período de quatro meses – de agosto a novembro de 2017 – em horários fixos e sessões agendadas em horário especial. Além dos alunos da rede muni­cipal de ensino, também serão contemplados instituições, or­ganizações não-governamentais (ONGs), associações de bairro e público em geral.

Nesta terça-feira, dia 12, as sessões serão realizadas no pe­ríodo da manhã e da tarde, às oito e às 14 horas, com exibição do filme “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”. A produção brasileira conta a história dos amigos Pippo (Pedro Henri­que Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima), que são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o pró­prio edifício da destruição.

Postagens relacionadas

Pedro II recebe superprodução

Redação 1

Trabalho escravo é tema de mostra

Redação 1

Inscrições para o Fies estão abertas até dia 22, com 155 mil vagas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade