Tribuna Ribeirão
Geral

Tremor de terra de 2,2 graus atinge cidade de Minas Gerais

Por Leonardo Augusto

Um tremor de terra de 2,2 graus na escala Richter foi registrado nesta quarta-feira, 6, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, a 420 quilômetros de Belo Horizonte. O abalo aconteceu por volta das 6h conforme informações do Observatório de Sismologia da Universidade Nacional de Brasília (Obsis-UnB). Não houve vítimas.

É o oitavo tremor na cidade em 2017. O mais forte, de 2,3 graus, ocorreu em 17 de fevereiro. A vendedora Renata Fabrícia Gonçalves, de 26 anos, moradora do bairro Jardim Primavera, que se preparava para ir trabalhar no momento em que aconteceu o abalo, disse não ter percebido nada. “Mas muitos amigos comentaram depois ter sentido a terra tremer e o surgimento de rachaduras em suas casas”, contou.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros na cidade, a corporação realizou na manhã desta quarta três vistorias de residências solicitadas por moradores por causa do aparecimento de trincas após o tremor. Até o momento não houve necessidade de retirada das pessoas de suas casas.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Fórmula Ribeirão – Academia Completa

Redação 1

Via Nove de Julho passa por reparos

Redação 1

Escritórios de advocacia dos EUA preparam ação coletiva contra a Vale

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade