Tribuna Ribeirão
Cultura

Rock nacional é ‘bola da vez’

Durante o mês de setembro, o Garden Music Drops do Ri­beirãoShopping faz um giro pelo mundo e pelas cidades que mais influenciaram a música no plane­ta. As apresentações acontecem todas as sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendi­mento, com entrada franca.

A banda Versão 2 abriu o evento no dia 1º com a música de Seattle (EUA). Nesta sexta-feira, 8 de setembro, o rock nacional de Brasília (DF) será apresenta­do pela Nice Trip. Os clássicos de Los Angeles (EUA) serão in­terpretados pela Over Doors, no dia 15. A música de Londrina terá como representante a banda Paradise Coldplay Cover, no dia 22. Para fechar a série, a brasili­dade e o swing do Rio de Janeiro com a banda Balaco, no dia 29.

O rock nacional deve muito a Brasília, de onde vieram Plede Rude, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Aborto Elétrico, que posteriormente virou Legião Ur­bana. Muitas outras bandas surgi­ram e a capital federal continuou a gerar grandes nomes da música, entre eles Cassia Eller e Raimun­dos. Para fazer essa homenagem, a banda Nice Trip, que acompa­nha Digão (Raimundos), fará um show especial, no dia 8, com a par­ticipação de Rafael Adorno na ba­teria e vocal, Beto Braz no baixo e Tiago Adorno na guitarra e vocal.

Além de ser uma das cidades mais importantes do mundo na indústria cinematográfica, Los Angeles, na Califórnia, EUA, também reúne os principais es­túdios de gravação. Lá surgiram algumas das maiores bandas de rock do mundo, em todos os es­tilos. Para essa homenagem vol­tamos aos anos 60, com a banda de maior expressão da época, The Doors, que será homenage­ada pela banda Over Doors.

A apresentação, que aconte­ce no dia 15, trará os hits de Jim Morrison e sua turma. A banda é formada por Rene Carvalho no vocal, Alessandro Perê nos tecla­dos, Andrezão Paulin no baixo, Moi Gonçalves na guitarra, e Thiago Carbonari na bateria.

Outra cidade que não po­deria ficar fora da programação é Londres, capital mundial do rock, onde o estilo nasceu e ga­nhou o mundo com os princi­pais nomes da cena do rock. No dia 22, a banda Paradise Cold­play Cover apresentará no Jar­dim Suspenso do RibeirãoShop­ping o rock alternativo da banda britânica de maior expressivida­de atual, com um repertório re­cheado de clássicos.

A banda Balaco encerra a programação de setembro com muita brasilidade e swing do Rio de Janeiro. A apresentação, que acontece no dia 29, traz o balan­ço de Jorge Benjor, Tim Maia, Wilson Simonal, entre outros. O Garden Music Drops tem o ob­jetivo de celebrar a boa música e gastronomia, promovendo a cultura do encontro e da conec­tividade interpessoal.

Num estilo bem despojado, o deck do Jardim Suspenso dis­ponibiliza puffs, almofadas e es­teiras para o público ficar bem à vontade. O evento tem o patro­cínio da Cervejaria Colorado. O shopping fica na avenida Cel Fernando Ferreira Leite nº 1.540, no Jardim Califórnia, Zona Sul.

Postagens relacionadas

VANESSA DA MATA – Cantora lança a turnê ‘Caixinha de música’

Redação 1

Autores locais são destaques na feira

Redação 1

Guri abre 437 vagas na região

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade