Tribuna Ribeirão
Polícia

Operação policial prende receptadores de fios em Jaboticabal

A Polícia Civil prendeu dois receptadores (Foto: Jornal Cidades Online)

A Polícia Civil de Jaboticabal realizou nesta terça-feira (29) uma operação para combater os furtos de fios de cobre e alumínio, que vem ocorrendo na cidade.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) direcionou as ações para atuar contra os receptadores dos produtos subtraídos. Durante a ação, grande quantidade de fios que haviam sido subtraídos de uma empresa de telefonia móvel e da empresa geradora de energia elétrica na região foram recuperados.

No Campus da Unesp em Jaboticabal, o prejuízo foi de R$ 300 mil com os furtos. Durante o período de isolamento social da pandemia da Covid-19, a universidade chegou a ficar sem energia em razão dos furtos e, diante da situação, investiu em melhorias para evitar novas ações criminosas.

No total, foram apreendidas cinco toneladas e meia de fios de cobre. A Polícia Civil informou que os homens presos são proprietários de dois depósitos de sucata na cidade. Em um mês o número de ocorrências cresceu consideravelmente. Foram registrados cerca de 35 boletins de ocorrência de furto de fios em Jaboticabal.

Na ação, os policiais civis encontraram, inclusive, material de torres da rede elétrica que tinham sido furtados na região, causando prejuízos às empresas e aos usuários. O material localizado foi apreendido e os receptadores foram presos em flagrante.

Postagens relacionadas

Assaltantes roubam caminhão com carga de rede varejista na zona Norte

Redação 1

Aluno morre após passar mal em academia de Ribeirão Preto

William Teodoro

Caminhão tenta ultrapassagem e provoca acidente com ônibus

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade