Tribuna Ribeirão
Região

Cão ‘Black’ deixa clínica em Guaíra

PREFEITURA DE GUAÍRA

O cachorro “Black” rece­beu alta da clínica veterinária em que estava internado na quinta-feira, 10 de março, se­gundo publicação da prefei­tura de Guaíra no Facebook. O cão estava em tratamento no local há 18 dias. Depois de passar por uma cirurgia bem sucedida, o animal foi levado para um local reservado, onde dará sequência à recuperação.

“Black” foi covardemente agredido pelos próprios donos em 21 de fevereiro, nos fundos de um posto de combustíveis, em Guaíra. Na semana pas­sada, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu limi­nar e determinou a soltura dos agressores, Valmir e Vander Armani, pai e filho.

O cachorro foi brutalmente agredido pelos próprios donos, mas já está recuperado da ci­rurgia na mandíbula, sem ris­co de morte. O crime chocou a cidade de 41.283 habitantes – segundo o Instituto Brasi­leiro de Geografia e Estatística (IBGE) – a 138 quilômetros de distância de Ribeirão Preto.

Segundo a veterinária Ma­rina Vicente Tristão, chefe do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal da pre­feitura, o raio-X apontou que o cachorro teve fratura na mandíbula, precisando de in­tervenção médica. O médico veterinário responsável pela cirurgia é Ricardo Lima Salo­mão, do hospital veterinário da Faculdade Doutor Francisco Maeda (Fafram), de Ituverava.

Segundo o boletim de ocorrência, e de acordo com as imagens postadas nas redes sociais por testemunhas da agressão, Vander Armani dá, pelo menos, cinco chutes no cachorro. Em seguida, Valmir Armani dá uma paulada na ca­beça do animal, que desmaia.

O cão, então, é arrastado por um dos homens. Frentistas do posto e uma mulher em uma bicicleta se aproximam para ten­tar impedir a agressão e Valmir começa a insultá-los. A Polícia Militar foi acionada e os dois ho­mens foram presos em flagrante.

Pai e filho confirmaram que o cachorro era deles e disseram que o animal foi agredido por­que teria brigado com outro cão da família. A defesa alega ainda que o animal teria ten­tado atacar pessoas e outros cachorros, o que ainda não foi comprovado e não apare­ce nas filmagens.

Valmir e Vander Armani foram encaminhados para a Cadeia Pública de Colina e agora estão em liberdade. Eles vão responder por delito co­varde praticado contra animal de estimação dos próprios autores. A defesa dos dois diz que só vai se manifestar judi­cialmente. Pai e filho são pro­prietários de um comércio de pneus que fica ao lado do pos­to onde aconteceram as agres­sões, no Centro da cidade.

Postagens relacionadas

R$ 174 milhões: LOA de Cravinhos cresce 15% para 2022

Redação 7

Adolescente matou padrasto em Taquaritinga

Luque

PM realiza operação conjunta em rodovias da região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade