Tribuna Ribeirão
Política

Papai Noel gay gera bate-boca na Câmara

ALFREDO RISK

Uma moção de repúdio de autoria do vereador André Ro­dini (Novo) contra os Correios da Noruega, o Portal G1 e a re­pórter Luiza Tenente gerou ba­te-boca entre o vereador e a co­lega Duda Hidalgo (PT), nesta terça-feira, 30 de novembro, na Câmara de Ribeirão Preto.

O parlamentar do Novo ficou irritado quando a petis­ta questionou se seria correto gastar dinheiro para enviar uma moção à Noruega. Rodini dizze que pagaria despesa do próprio bolso. No centro da polêmica, a propaganda dos correios do país nórdico, que traz um Papai Noel gay.

A moção foi aprovada por seis votos a favor, cinco contra e cinco abstenções. A campa­nha dos correios da Noruega colocou o Papai Noel em um relacionamento gay para mar­car os 50 anos do fim da lei que proibia relações entre pessoas do mesmo sexo no país. Intitulado “Quando Har­ry Conhece Noel”, o vídeo tem quase quatro minutos.

Mostra como Harry, um homem gay de meia idade, flagra acidentalmente Noel em sua casa na véspera de Natal. O vídeo acompanha as visitas anuais do bom velhi­nho a Harry, mas o contato dos dois é sempre interrom­pido pela obrigação de Noel em levar os presentes.

Até que Harry decide, em uma carta endereçada ao Polo Norte, declarar seu amor por Noel: “Querido Papai Noel, tudo o que eu quero de Natal é você”, escreve. Campanhas anteriores da empresa já tra­taram de assuntos considera­dos polêmicos.

Em 2019, eles colocaram José, pai de Jesus Cristo, como um carteiro em Belém. Já em 2020, com a campanha “Faça o Natal Grande de Novo”, eles brincaram com o então presi­dente americano republicano Donald Trump, que acabava de perder as eleições.

André Rodini decidiu in­cluir a repórter e o veículo de comunicação na história por causa da maneira como trataram a matéria. Pelo me­nos no portal a reportagem é apenas informativa, narra um caso que ocorreu na No­ruega e ponto final. Exagero do parlamentar. Afinal, Papai Noel nem existe.

Postagens relacionadas

Câmara – Igor Oliveira é eleito presidente

Redação 1

Reajuste dos servidores começará a ser discutido 

William Teodoro

RP atinge 471.220 eleitores em julho

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade