Tribuna Ribeirão
Geral

Ex-presidente do TJ morre aos 81 anos

DIVULGAÇÃO/TJSP

O ex-presidente do Tribu­nal de Justiça de São Paulo Luiz Elias Tâmbara morreu na quarta-feira, 24 de novembro, aos 81 anos. O desembarga­dor presidiu o tribunal no bi­ênio 2004/2005 e estava apo­sentado desde julho de 2010.

O atual presidente do TJSP, desembargador Geral­do Francisco Pinheiro Fran­co, decretou três dias de luto oficial no Poder Judiciário em todo o estado em home­nagem ao magistrado. Em razão da pandemia, não ha­verá velório. O sepultamen­to ocorreu nesta quinta-feira (25), em São Paulo.

O presidente do TJSP re­lembrou o trabalho de Tâm­bara e prestou agradecimentos em nome do Poder Judiciário. “Homem extraordinário, que conduziu a unificação dos tri­bunais. Trabalho hercúleo, feito com muita tranquili­dade e sensibilidade. Um ser humano educado, gentil, que sempre tinha uma palavra boa e tranquilizadora. Des­canse em paz”, lamenta.

Tâmbara nasceu em 1940 na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Formou-se pela Faculdade de Direito local, turma de 1965, e ingressou na magistratura como juiz substituto na 28ª Circunscri­ção Judiciária, com sede em Ribeirão Preto, em 1966.

Ao longo da carreira, o magistrado trabalhou nas co­marcas de Nhandeara, Guaí­ra, Presidente Prudente e São Paulo. Em 1979, foi promovido ao 2º Tribunal de Alçada Civil, e, em 1983, chegou ao cargo de desembargador no TJSP.

No biênio 2000/2001 exer­ceu a 4ª vice-presidência e, em 2002/2003 foi corregedor-geral da Justiça. Menos de cinco anos mais tarde, entre 2004/2005, foi presidente do Tribunal de Justiça e, de 2006 a 2010, atuou como decano. Aposentou-se em julho de 2010.

“Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, que se irmanam à dor dos familiares e amigos nessa hora difícil para todos que com ele conviveram, prestam homenagens ao cole­ga que, em sua carreira distri­buiu competência no trabalho e gentileza no trato pessoal para com todos, engrandecen­do a magistratura paulista”, afirma nota de pesar do TJSP.

Postagens relacionadas

Arcebispo sobrevoa RP e abençoa fiéis

Redação 1

PUBLICIDADE: Fórmula Ribeirão – Academia Completa

Redação 1

Criminalidade avança em Ribeirão Preto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade