Tribuna Ribeirão
Mundo

Réveillon 2021: Big Ben terá fachada renovada

STEFAN ROSSEAU/PA IMAGES

Os ponteiros do Big Ben emergirão de um véu de an­daimes a tempo de realizar seu papel mais importante em todo o ano: anunciar a chegada do Ano Novo a mi­lhares de pessoas nas ruas de Londres e a milhões as­sistindo pela televisão em inúmeros países.

A torre do relógio mun­dialmente famoso, situada nas Casas do Parlamento britânico, está oculta há três anos e meio, durante os quais centenas de artesãos consertaram a alvenaria, substituíram trabalhos em metal e repintaram e restau­raram o dourado, na maior reforma desde que ele foi construído em 1859.

Nick Sturge, gerente de projetos especiais da cons­trutora Sir Robert McAlpine, disse que retirar os andaimes foi “um marco enorme” da empreitada de 79,7 milhões de libras esterlinas. “Até o Ano Novo, as pessoas co­meçarão a ver uma grande diferença: começarão a recu­perar sua torre”, afirmou. “Os telhados serão totalmente vi­síveis, assim como as quatro fachadas do relógio”.

O Big Ben, o maior e mais preciso relógio de sino de quatro fachadas quando foi inaugurado, é um símbolo de Londres e da democracia parlamentar do Reino Unido em todo o mundo, além de ser um dos locais mais foto­grafados da cidade. A refor­ma inclui substituir todos os painéis das fachadas do reló­gio, disse Sturge. Os pontei­ros, numerais e outros deta­lhes foram repintados de azul brilhante, ao invés do preto tão familiar aos londrinos.

Postagens relacionadas

Irã trabalha para manter a Europa no acordo nuclear em meio a incertezas

Redação 1

Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia

Redação 1

Por que Taiwan sofre tanto com terremotos e tem tanto preparo para lidar com eles?

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade