Tribuna Ribeirão
Cultura

Morre João Carlos de Figueiredo Ferraz

João Carlos Figueiredo Ferraz - Foto: bienal.org.br

Faleceu nesta segunda-feira (6), o empresário João Carlos de Figueiredo Ferraz, presidente e fundador do Instituto Figueiredo Ferraz, em Ribeirão Preto. João Carlos lutava contra um câncer há mais de cinco anos.

O empresário era um entusiasta das artes e em 2011 fundou, em Ribeirão Preto, o Instituto que leva o seu nome a abriga sua coleção de arte contemporânea. Formado em economia, foi presidente da Fundação Bienal em São Paulo e integrava o Conselho de renomadas instituições do setor cultural, entre elas, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) e Pinacoteca do Estado de São Paulo.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto divulgou nota de pesar. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de João Carlos Figueiredo Ferraz. Sr. João foi presidente da Associação Musical de Ribeirão Preto em 2003 e apoiador ativo das ações da orquestra sinfônica de Ribeirão Preto. Nossos sentimentos à família e amigos”, afirmou a nota.

Postagens relacionadas

Diogo Almeida em ‘Vida de professor’

Redação 1

“Irmã”, exibido no Festival de Berlim, chega ao Canal Brasil na quarta, dia 22, às 21h15

Redação 1

‘Ching Ling ao cubo’ no Teatro Santarosa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade