Tribuna Ribeirão
Mundo

Brasil envia ajuda humanitária ao Haiti

Trinta e dois bombeiros e um representante do Ministé­rio do Desenvolvimento Re­gional chegaram ao Haiti nesta segunda-feira, 23 de agosto, levando cerca de sete toneladas de materiais e equipamentos de emergência, além de 3,5 toneladas de medicamentos e insumos estratégicos do Mi­nistério da Saúde.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que a aerona­ve KC-390 Millennium precisou ser substituída. O motivo infor­mado foi uma questão técnica. Segundo a FAB, o avião car­gueiro fez um pouso, que já estava programando, na Base Aérea da Serra do Cachimbo, no sul do Pará. Antes de checar ao Haiti, o avião ainda fez uma escala em Boa Vista.

A decolagem ocorreu na manhã de ontem devido às res­trições de horário para pouso em Porto Príncipe capital do Haiti. A missão tem por objetivo ajudar o Haiti a amenizar os pro­blemas decorrentes de terremo­tos que atingiram o país desde o dia 14 de agosto, resultando em mais de duas mil mortes e dez mil feridos até o momento.

Postagens relacionadas

Temperaturas globais devem subir a níveis recordes nos próximos anos

William Teodoro

Presidente do Chile reconhece abusos cometidos por polícia

Redação 1

Nos EUA, abertura de vagas sobe a 6,618 milhões em julho, mostra relatório Jolts

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade