Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Refis municipal
A Câmara de Ribeirão Preto aprovou o projeto de lei de Elizeu Rocha (PP) que recria o Refis municipal para parcelamento de dividas e taxas, desde março de 2020. Segundo o vereador, depois de receber a aprovação do Legislativo, o projeto agora depende da sanção do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) para vi­rar lei. Se sancionada, o tucano deverá regulamentar a lei. Uma das criticas dos setores produtivos e mesmo dos munícipes é a falta de incentivos para pagamentos de tributos dentro destas condições excepcionais da pandemia.

Rodrigo Stabile
Rodrigo Stabile, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Ri­beirão Preto da Organização Mundial de Saúde (OMS), foi en­trevistado no programa Larga Brasa e chamou a atenção dos moradores de todas as faixas etárias, da cidade e da região, para a pandemia de coronavírus. Diz que a saúde regional está colapso. Momentaneamente pode parecer que há melhora nos índices, mas as novas cepas estão circulando e são mais pe­rigosas. Quer campanhas oficiais para chamar a atenção de todos para que as medidas preventivas.

OMS em Washington
Rodrigo Stabile foi promovido na OMS e deverá seguir para Washington, nos Estados Unidos, nos próximos meses. Infec­tologista, está preocupado com as pessoas que teimam em desrespeitar as regras sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.

Domingos Alves
Outro professor de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), que se preocupa com a população e os índices da transmissão e das mortes por covid-19 é o professor Do­mingos Alves, físico e que se debruça nos dados da cidade e da região, lançando alertas às diferentes faixas etárias para o perigo de aglomerações e contágio.

Postagens relacionadas

Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

Redação 1

Consórcio registra 70 casos de rabeira este ano em RP

Redação 2

Alesp anuncia nova composição da Procuradoria Especial da Mulher

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade