Tribuna Ribeirão
Política

Projeto que adia despejos aguarda parecer da CCJ

JF PIMENTA/ARQUIVO

O projeto de lei que sus­pende despejos, desocupa­ções ou remoções forçadas em Ribeirão Preto ainda aguarda parecer da Comis­são de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para ser leva­do à votação em plenário. A proposta partiu de Judeti Zilli (PT, Coletivo Popular), Duda Hidalgo (PT), Luís Antonio França (PSB) e Ramon Faus­tino (Psol, Coletivo Ramon Todas as Vozes).

Por duas vezes o projeto já ficou sem parecer da CCJ. Na semana passada, a As­sembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou pro­posta que suspende, durante a pandemia de covid-19, o cumprimento de mandados de reintegração de posse, despejos e remoções judiciais ou extrajudiciais em todas as cidades paulistas.

Proposta semelhante já foi aprovada pela Câmara dos De­putados, em Brasília. No mês passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) também suspen­deu, por seis meses, medidas administrativas ou judiciais que resultem em despejos, de­socupações, remoções força­das ou reintegrações de pos­se, em imóveis de moradia ou de área produtiva pelo traba­lho individual ou familiar, de populações vulneráveis.

Postagens relacionadas

Congresso promulga reforma tributária 

Redação 2

Temer diz desconhecer diretor da Rodrimar

Redação 1

Lula é convidado para palestra em Ribeirão Preto

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade