Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Amazon, Disney, Google se unem contra crise ambiental

Amazon, Disney, Google, Microsoft Corp., Netflix, Salesforce, Unilever e Workday, e parceiros Environmental Defense Fund, United Nations Environment Program e World Wildlife Fund (WWF-US), com a organização empresarial global sustentável BSR servindo como Secretariado, anunciaram a criação da Business Alliance for Scaling Climate Solutions (Aliança de negócios para Ampliar Soluções Climáticas, em tradução livre).

O IPCC estima que alcançar uma transição de baixo carbono exigirá US $ 1,6- US $ 3,8 trilhões (cerca de R$ 19 trilhões) anualmente entre 2016 e 2050 apenas para o sistema de energia do lado da oferta. Ao lado de emissões ambiciosas e reduções de suas próprias pegadas de carbono, financiamento de empresas – incluindo compras de crédito de carbono, filantropia e capital de impacto – podem ser catalisadores para aumentar o investimento nas soluções climáticas necessárias para alcançar um futuro justo e sustentável de 1,5 ° C. O impacto em jogo é enorme. Por exemplo, as soluções climáticas têm potencial para fluxos de capital superiores a US $ 100 bilhões anuais, com oportunidade em todo o mundo e especialmente no Sul Global.

“No Google, fomos a primeira grande empresa a se tornar neutra em carbono em 2007 e alcançamos isso compromisso por mais de uma década. Estamos ansiosos para trabalhar com o BASCS para compartilhar nossos aprendizados e acelerar nosso trabalho coletivo para descarbonizar”, diz Kate Brandt, Diretora de Sustentabilidade do Google.

A ação tem como objetivo reunir e disseminar informações e oportunidades para e de colegas, profissionais e especialistas, incluindo o compartilhamento de melhores práticas, oportunidades de financiamento e pesquisas e percepções para dimensionar e melhorar as soluções climáticas.O BASCS oferece uma oportunidade de ajudar a conectar e apoiar iniciativas existentes e a comunidade de prática circundante, fornecendo uma plataforma central neutra para empresas e especialistas se encontrarem, aprenderem, discutirem e agirem juntos.

“Como parte do nosso compromisso com o The Climate Pledge, a Amazon está a caminho de alcançar o carbono líquido zero emissões até 2040, o que é bom para o planeta, as pessoas e nossos negócios. Continuamos focados em dirigir estratégias de descarbonização em todo o nosso negócio, bem como investir em estratégias adicionais e quantificáveis soluções climáticas naturais para remover carbono e enfrentar as mudanças climáticas. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar em todos os setores com o BASCS para acelerar a transição para uma economia de baixo carbono”, diz Kara Hurst, Vice-presidente, Sustentabilidade Mundial da Amazon.

O BASCS afirma que é amplo, global e neutro em sua abordagem, incluindo atividades que ocorrem dentro e além das cadeias de valor e oferecem impactos de mitigação climática robustos e transparentes. Esses investimentos devem representar ou eventualmente resultar na prevenção, redução ou remoção das emissões de GEE.

“A Walt Disney Company tem o compromisso de proteger o planeta e oferecer um meio ambiente positivo legado para as gerações futuras à medida que operamos e expandimos nossos negócios. Fazendo a transição para um baixo carbono economia exige mudanças fundamentais na forma como a sociedade, incluindo o setor privado, opera e inova. Colaborar com outros membros da BASCS criará oportunidade para escalar a alta qualidade soluções climáticas necessárias para conduzir um futuro mais sustentável”, diz Vijay Sudan, Diretor Executivo, Responsabilidade Social Empresarial, The Walt Disney Company.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Batman completa 80 anos; relembre as principais fases do herói

Redação 1

Na Argentina, Anitta dá opinião sobre legalização do aborto

Redação 1

Exposição ‘Björk Digital’ será levada para o Rio, BH e Brasília

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade