Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Em pronto-socorro há quatro dias, paciente com Covid-19 espera por vaga em UTI

Foto: Arquivo Pessoal

Manoel Rodrigues dos Santos, de 67 anos, está no pronto-socorro de Barrinha, para onde foi levado após apresentar fraqueza e saturação de oxigênio baixa

O paciente Manoel Rodrigues dos Santos, de 67 anos, está internado com Covid-19 no pronto-socorro de Barrinha, na região de Ribeirão Preto, desde o último domingo, 18 de abril, onde aguarda por uma vaga em um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ao jornal Tribuna, Renata Cassão, filha do idoso, comentou que estes últimos dias têm sido muito dolorosos. Ela disse ainda que seu pai foi levado até o pronto-socorro após apresentar fraqueza e saturação de oxigênio baixa.

Ainda de acordo com a filha, dos Santos é hipertenso e diabético. A mulher ressaltou que os médicos da unidade em que o pai se encontra dizem que o estado dele é grave.

“Você sabe que seu pai está em estado grave, precisando de um leito de UTI e não tem. Está muito doloroso. Aqui ele está sendo bem cuidado. Eu vejo o quanto eles [médicos(as) e enfermeiros(as)] estão se esforçando para arrumar uma vaga para ele”, disse Renata.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o caso de Manoel Rodrigues dos Santos está em regulação pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross). Informou, ainda, que os médicos estão monitorando o caso com a finalidade de auxiliar na transferência do paciente. 

De acordo com dados disponibilizados pela plataforma digital LeitosCovid.org, que atualiza em tempo real um banco de dados de ocupação de leitos, a ocupação de UTIs na cidade está em 85%, nesta quinta-feira, 22 de abril.

Postagens relacionadas

Comercial é goleado em casa e segue sem pontuar na Copa Paulista

Redação 8

IPM pode ter novo ‘teto’ em fevereiro

Redação 1

Brasil chega a 11,1 mil mortes por covid-19

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade