Tribuna Ribeirão
Esportes

‘Somos profissionais do futebol’, afirma Régis Angeli sobre identificação com o Pantera

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Novo técnico do Comer­cial, Régis Angeli terá uma “dor de cabeça” a mais para lidar durante sua passagem pela Joia. Identificado com o Botafogo, arquirrival do Leão do Norte e último clube onde Angeli trabalhou, o treinador vai precisar administrar a desconfiança dos torcedores.

Além de ter trabalhado no Botafogo – antes da última passagem em 2020 chegou a comandar o time principal em 2011 e 2015 de forma in­terina – Angeli é filho de An­toninho, lendário jogador do Pantera. O pai, que também defendeu o Comercial, é um dos “álibis” do treinador.

“Eu compreendo que é incômodo para o torcedor, apesar de que muita gente não sabe que nunca joguei no Botafogo, apenas meu pai. Ele trabalhou e jogou em ambos, então tenho que falar que so­mos profissionais do futebol. Gosto disso e, quando você fala em profissional, não tem camisa. Ele quer trabalhar para sustentar sua família e para exercer o que gosta. Pretendo fazer um excelente trabalho como fiz no Monte Azul, tentei fazer no Rio Preto e quando estive com o Man­cini. Sei que cobrança existirá, pelo peso da camisa do Co­mercial, que foi da primeira divisão e é importante para o estado. Vim para cá ajudar a mudar com os outros profis­sionais”, afirmou Angeli.

“Adoro futebol e preten­do fazer o que fiz nos clubes anteriores. Sei que é um desa­fio grande e estamos em um campeonato muito difícil, a Série A3, com outros 15 con­correntes, mas estou muito contente e muito confiante que farei um bom trabalho aqui também”, completou.

Nos últimos anos o Co­mercial vem repetindo o processo de demitir técnicos ainda no começo do estadual. Em 2019, Ricardo Costa dei­xou o clube após uma roda­da. Já no ano de 2020 o “pre­miado” foi Roberval Davino, que foi desligado após quatro rodadas. Neste ano, Fahel Júnior encerrou seu ciclo no clube após três jogos. A últi­ma vez que o Comercial ficou com o mesmo treinador do inicio ao fim da temporada foi em 2018, sob o comando do lendário Pinho.

Com uma vitória, um em­pate e uma derrota, o Leão é o sétimo colocado na tabela. Na próxima rodada da competi­ção, ainda sem data marcada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o time enfrenta o Votuporanguense, fora de casa.

Postagens relacionadas

Bolsonaro recebe dirigentes de 8 clubes em defesa de mudanças nos acordos com TVs

Redação 1

Briza abre o jogo!

Redação 1

Com clima natalino, São Paulo anuncia compra do goleiro Tiago Volpi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade