Tribuna Ribeirão
Geral

Seis dicas para te ajudar a lidar com um dia ruim

Melhores escolhas 01 - Imagem: guiatoplevel.com

Oi gente! Tudo bem? Hoje eu vim falar de algo que eu tenho certeza de que você já viveu. Quem nunca teve um dia ruim, que atire a primeira pedra! Não sei se eu fico mal porque vejo várias coisas dando errado ao mesmo tempo (às vezes acontece, né?) ou se eu já acordo num clima meio ruim mesmo, mas sei que esses dias acontecem.

Quando percebo que estou num dia ruim, tento me lembrar que ele não vai durar para sempre e que os problemas, internos ou externos, vão se resolver. Mas organizar os pensamentos e tentar manter a cabeça no lugar no meio do caos pode ser um pouco difícil.

Por isso, quando estou nesses dias e tenho tempo, procuro fazer algumas atividades práticas que me ajudam a relaxar e a passar por esse período. E são essas atividades que eu compartilho com você hoje.

O que fazer para superar um dia ruim?

Tome um banho

Invista num banho relaxante para melhorar seu dia ruim. Parece bobagem, mas um banho faz toda diferença nesses momentos. É como se água ajudasse a limpar toda a carga ruim que a gente carrega. Aproveite para emendar o banho com algum ritual de autocuidado. Isso vai te ajudar a se sentir melhor.

Faça algo que você ama

O que você gosta de fazer nas horas livres? Geralmente, é nesses momentos que a gente faz o que ama. E num dia ruim, essas atividades vão te ajudar a se conectar consigo mesmo e a se livrar do estresse. Por exemplo, como você já deve ter percebido, eu amo ler! Por isso, aproveito esses dias para mergulhar numa história que eu amo.

Invista na confort food

Sabe aquele prato que lembra a infância? Ou que traz à memória a lembrança de algum momento bom que você viveu? Então, é isso que chamam de confort food. Não tem nada melhor do que fazer uma pausa no meio de um dia ruim e comer algo que traz essa sensação de aconchego.

Ouça suas músicas preferidas

Acho que todo mundo tem uma playlist de músicas que trazem aquele sentimento bom. Pode ser uma música mais alegre, para dançar ou para relaxar. Como a música tem o poder de influenciar nosso humor, num dia ruim vale a pena resistir à tentação de ouvir aquela música que te afunda ainda mais e recorrer a essa playlist especial.

Fique com quem você ama

Melhores escolhas 02 – Imagem: guiatoplevel.com

Nos momentos difíceis, é importante aceitar o suporte dos nossos amigos e familiares. Se manter próximo das pessoas que você ama, fazer alguma atividade legal em conjunto e desabafar com alguém, vai te ajudar a lidar com um dia ruim.

Procure um espaço tranquilo

Ninguém merece ficar num lugar estressante, barulhento, com pessoas que você não gosta ou não conhece, no meio de um dia ruim. Eu sei que no trabalho é difícil fazer essa mudança, mas depois do expediente é importante ficar num ambiente mais tranquilo e aconchegante.

E não tem lugar melhor para ficar num dia ruim do que a nossa casa. É nesse espaço que a gente se sente mais à vontade, tudo o que precisamos num dia ruim. Mas não dá para se sentir confortável quando estamos com calor, né?

No trabalho, na universidade, entre outros lugares, não sentimos muito o efeito dos dias quentes porque, geralmente, esses locais possuem ar-condicionado. Mas nem sempre temos esse equipamento em casa. Não sei se você também é assim, mas acho que estar num dia ruim e ainda sentir calor, não dá!

Se você também é dessas, investir num climatizador de ar pode ser uma boa ideia. Esse aparelho é uma versão melhorada do ventilador, é mais econômica do que um ar-condicionado e ainda tem o bônus de ajudar a resfriar e umidificar o ambiente. Mas é im0portante que você saiba como escolher o melhor climatizador de ar, para não jogar dinheiro fora e evitar frustrações.

Mas me conta: O que você gosta de fazer nos dias ruins? O calor também piora seus dias ruins? Você tem um climatizador de ar em casa?

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Claro

Redação 1

Associação de Funcionários do Banco Mundial quer suspender nomeação de Weintraub

Redação 1

Plataforma auxilia empresas a promover igualdade de gênero

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade