Tribuna Ribeirão
Justiça

Justiça derruba liminares contra medidas restritivas

JF PIMENTA/ARQUIVO

O atual presidente do Su­premo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. suspendeu liminarmente, nesta sexta-fei­ra, 19 de março, a decisão do Tribunal de Justiça de São Pau­lo (TJ/SP) a favor de morador de Ribeirão Preto. Na quar­ta-feira (17), a Corte Paulista concedeu habeas corpus ao munícipe permitindo que ele circule pelas ruas da cidade durante o “lockdown”.

Ou seja, o cidadão não seria obrigado a obedecer o decreto municipal número 50/2021, que restringiu a cir­culação de pessoas nas vias públicas da cidade durante o “lockdown”. A medida res­tritiva termina à meia-noite deste domingo (21). Com a decisão de Luis Fux, continua o trânsito de pessoas sem jus­tificativa em Ribeirão Preto continua proibido durante este final de semana.

“Suspendo cautelar­mente os efeitos da decisão proferida nos autos do ha­beas corpus preventivo nº 2056954-03.2021.8.26.0000, em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, de modo a restabe­lecer a plena eficácia do de­creto municipal nº 50/2021, expedido pelo prefeito de Ribeirão Preto (SP)”, diz a decisão de Fux.

Nesta sexta-feira, o Tri­bunal de Justiça de São Paulo também cassou a liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto que permitia a um advogado da cidade o direito de ir trabalhar em seu escritório. Já a juíza Lucilene Aparecida Canella de Melo, da 2ª Vara da Fazenda Pública, negou o pedido da Associação Paulista de Supermercados (Apas) que pedia a abertura dos supermercados durante o “lockdown”, que termina neste domingo (21).

Postagens relacionadas

Relator pede cadeia para Barquet Miguel

William Teodoro

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle

William Teodoro

Supremo mantém voto presencial na Câmara

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade