Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Lockdown | GCM realiza fiscalização para reduzir a circulação de veículos em Ribeirão Preto

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (Imagem ilustrativa)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) realiza, a partir desta quarta-feira (17), uma fiscalização em ruas e avenidas da cidade para reduzir a circulação de veículos e assim conter a disseminação do vírus. A ação tem o objetivo educativo neste primeiro momento.

De acordo com a GCM, o primeiro foco da ação foi na Alameda Botafogo, mas outras execuções serão realizadas nas principais vias da cidade. As ações irão ocorrer diariamente até o dia 21 de março.

Ainda segundo a GCM, os locais de fiscalização não serão divulgados para evitar que aqueles que estão descumprindo as medidas desviem dos locais das ações.

Diante das novas medidas anunciadas pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), nessa terça-feira (16), a prefeitura montou uma força tarefa composta pela Guarda Civil Metropolitana, Fiscalização Geral, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Ministério Público para que as regras sejam cumpridas.

Restrições

O Decreto Municipal 050 passa a valer a partir desta quarta-feira (17) e se estende até o domingo (21). Entre as medidas anunciadas estão a paralisação do transporte público; o fechamento dos supermercados e varejões que só poderão funcionar em sistema delivery. O setor de serviços também não poderá funcionar. 

Também fecharão as portas os bancos; lotéricas; lojas de conveniência e serviços públicos. Já os postos de combustíveis funcionarão em horário reduzido, das 8 às 20 horas.

Ribeirão Preto está com quase 100% da ocupação dos leitos públicos para pacientes com Covid-19. Desde a terça-feira, 16 de março, as Unidades de Saúde também não mais atendem casos de rotina médica, nem fazem exames.

Postagens relacionadas

Motociclista fica ferido em colisão na V. Seixas

William Teodoro

Prefeitura espera arrecadar R$ 439 milhões com o IPTU

Redação 1

ONG Arco-Íris completa 20 anos

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade