Tribuna Ribeirão
Esportes

Torcida se aglomera no aeroporto para incentivar Palmeiras antes de viagem ao Rio

CESAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS

Um grupo de torcedores do Palmeiras se aglomerou na tarde desta quarta-feira para se despedir do time. A dele­gação viajou à tarde rumo ao Rio de Janeiro para a disputa da Copa Libertadores, no próximo sábado, contra o Santos. A equipe chegou ao aeroporto de Guarulhos re­cepcionada por cerca de 50 pessoas, algumas delas reu­nidas do lado de fora do terminal sem máscaras e sem respeitar o distancia­mento social recomenda­do durante a pandemia do novo coronavírus.

A delegação do Palmeiras deixou a Academia de Fute­bol, na Zona Oeste da capital, pouco depois das 14h. Os jo­gadores e a comissão técnica embarcaram em um ônibus e receberam o carinho de funcionários do clube. Cozi­nheiros, faxineiros, seguran­ças e jardineiros se posicio­naram perto do portão para demonstrar apoio e cumpri­mentar o time na saída rumo ao aeroporto de Guarulhos.

No terminal de embar­que, dezenas de torcedores se aglomeraram para esperar a passagem do ônibus. Apesar da pandemia do novo coro­navírus, alguns estavam até sem máscara e reunidos em um gramado. Os palmei­renses levaram bandeiras da organizada e sinalizadores enquanto cantavam para in­centivar o time. A Polícia Militar acompanhou a movi­mentação no local para escol­tar o veículo.

A celebração da torci­da para apoiar o elenco no aeroporto é chamada popu­larmente de “Aeroporco”. A festa ficou bastante popular na reta final do Campeona­to Brasileiro de 2016, quan­do o time voltou a ganhar a competição após 22 anos. Nas últimas temporadas, o ritual se manteve antes de partidas decisivas.

Os palmeirenses embar­caram em um avião deco­rado com o escudo do time e preparado especialmente para levar a delegação rumo ao Rio de Janeiro. Os jogado­res treinaram pela manhã em São Paulo e agora só voltam ao trabalho na quinta-feira a tarde, em uma atividade marcada para o estádio do Engenhão. Na sexta o elen­co vai ao Maracanã para um trabalho de reconhecimento do gramado. O técnico Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gómez vão conceder entre­vista col

Postagens relacionadas

São Paulo e Corinthians fazem clássico Majestoso no Morumbi

William Teodoro

Após fim do empréstimo, Corinthians devolve Yony González para o Benfica

Redação 1

Bruno Galati – Cinco décadas dedicadas ao boxe

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade