Tribuna Ribeirão
Geral

Vereador quer criação do ‘Vacinômetro municipal’

ALFREDO RISK/ARQUIVO

Lincoln Fernandes (PDT) protocolou, nesta segunda-fei­ra, 25 de janeiro, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei na tentativa de obrigar a pre­feitura de Ribeirão Preto a di­vulgar a lista de vacinação das pessoas imunizadas contra a covid-19 na cidade.

Segundo a proposta, a lista deverá ser divulgada no site oficial do município e conter o local da vacinação, nome do imunizado, lote da vacina, nome do vacinador, data da imunização e qual grupo prioritário e de atendi­mento o munícipe pertence.

A proposta diz ainda que a lista deverá ser atua­lizada semanalmente e que caso haja descumprimento, a multa aplicada será de 900 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), que este ano vale R$ 29,09 cada, totalizando autuação de R$ 26.181,00.

“A finalidade é dar trans­parência ao processo de va­cinação contra a covid-19 no município de Ribeirão Preto. Em Manaus (AM), por exemplo, a listagem foi solicitada pela Justiça após indícios de que pessoas não atuantes na linha de frente do combate à doença haviam sido vacinadas de forma pre­ferencial”, diz o vereador.

“Não podemos permitir que fatos semelhantes aconte­çam em nossa cidade. É pre­ciso agir antes do problema acontecer”, afirma Fernandes. A proposta, após o retorno das sessões ordinárias no dia 2 de fevereiro, será analisada pela Comissão de Constitui­ção, Justiça e Redação (CCJ) do Legislativo. Se receber pa­recer favorável seguirá para votação em plenário.

Postagens relacionadas

Polícia Federal prende quadrilha por golpe no INSS

Redação 4

PUBLICIDADE: Centro Professorado Católico da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Redação 1

PUBLICIDADE: Fórmula – Plano Estudante

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade