Tribuna Ribeirão
DestaqueGeralPolícia

Cachorros em situação de maus-tratos são resgatados na região de Ribeirão Preto

Foto: João Camargo

Dois cachorros em situação de maus-tratos foram resgatados, nessa segunda-feira (18), de uma casa da cidade de Bebedouro, na região de Ribeirão Preto. Um homem, de 32 anos, foi preso pela prática de abuso a animais.

Segundo informações da Polícia Civil, os  trabalhos foram desempenhados por equipes da Delegacia Seccional da região que, após o resgate, encaminharam os animais para os cuidados de uma Organização Não Governamental (ONG).

Na oportunidade, os agentes receberam uma denúncia sobre maus-tratos contra animais e, acompanhados de um médico veterinário, se deslocaram até o imóvel indicado para verificar.

Na casa, localizada na Rua Adhemar Valadão de Souza, foram encontrados três cães, sendo que um deles estava morto. Os outros dois apresentavam desnutrição e infestação de carrapatos. Além disto, no local, não havia ração ou higiene adequada para os animais.

Diante da situação, foram solicitados exames aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). Os cães foram  encaminhados para uma ONG, onde já estão recebendo cuidados médicos e alimentação apropriada.

A ocorrência foi registrada no plantão policial da cidade e o autor, preso em flagrante, foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina, permanecendo à disposição da Justiça.

Postagens relacionadas

Aumenta número de habilitações de motoristas com restrições visuais

William Teodoro

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

Cravinhense é eleito embaixador da Gastronomia de SP

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade