Tribuna Ribeirão
Esportes

Lourenço reconhece dificuldade, mas vê chance remota de disputar A3 com o sub-20

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Não é novidade para o tor­cedor comercialino que o Leão do Norte vive uma situação bas­tante delicada fora das quatro li­nhas. Sem recursos financeiros, o alvinegro sequer começou a planejar a disputa da Série A3 e ainda está em busca de encon­trar parceiros para poder viabi­lizar a temporada.

Recentemente, o presidente do clube, Ademir Chiari, chegou a afirmar que existia a possibili­dade de o Comercial disputar o Campeonato Paulista utilizando jogadores do sub-20.

De acordo com José Lou­renço, diretor de futebol do Leão do Norte e quem viven­cia mais de perto o planeja­mento financeiro da equipe, existe a possibilidade de utili­zar os garotos, entretanto, essa é a última opção.

“É nossa realidade hoje. Mas essa seria a última hipó­tese. Existe a possibilidade, mas muita remota. Por isso toda a diretoria está traba­lhando com esse objetivo de levar dias melhores ao clube”, disse Lourenço em entrevista ao site globoesporte.com.

“Otimista por natureza”, como se intitula, Lourenço afir­ma que sempre espera dias me­lhores, mas que não pode deixar de ser realista na hora de pensar nas coisas do Comercial.

“Na verdade, sou um oti­mista por natureza. Sempre acredito em dias melhores. Nesse momento que vivemos, temos que ser otimistas, mas sem deixarmos de ser realistas também”, concluiu.

A crise financeira vivida pelo clube está dificultando a manutenção do elenco que dis­putou a última temporada. No­mes importantes como Warlei, Rodrigo Sabiá, Bruno Sabiá e Biro Paraíba já confirmaram suas saídas do clube.

Outros nomes que já en­cerram contrato ainda estão em negociação e podem per­manecer. Porém, qualquer tra­tativa com esses jogadores só será avançada após uma con­firmação de garantias financei­ras para a temporada. A Série A3 está prevista para começar no dia 7 de março. O primei­ro adversário do Alvinegro da Joia é o Primavera.

Postagens relacionadas

Rodrigo Melo é convocado para defender a seleção

Redação 1

Botafogo acerta contratação de Gilson e negocia retorno de Francis

Redação

Bafo quer subir e apresenta Maycon e Júlio César

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade