Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Justiça corrige prefeitura
A assessoria do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) levou-o a as­sinar um decreto elevando Ribeirão Preto para a fase verde do Plano São Paulo, sem o aval do governo do Estado. A Secre­taria Municipal da Saúde embasou a orientação com índices normalmente observados pela comissão que analisa a situa­ção dos municípios, considerando as condições de enfrenta­mento do coronavírus e abrandando ou ampliando as medidas dentro de parâmetros pré-determinados.

Ação judicial
O Ministério Público questionou o Executivo e ingressou com ação cível no Judiciário, que determinou o não cumprimento do decreto municipal publicado no Diário Oficial do Município. Muitas mudanças deverão ocorrer dentro dos próximos meses, principalmente em relação a autorização de reuniões e festas natalinas e do funcionamento do comércio e serviços e mesmo da indústria. As novas análises para classificação nas faixas existentes somente serão realizadas pela comissão especial do Plano São Paulo e os municípios deverão obedecê-las

Segunda onda
No mundo todo, observa-se a segunda onda de covid-19 e seus efeitos avassaladores sobre a população, particularmente na Europa. Espanha , Inglaterra, Itália e Grécia, além de outros paí­ses em que a situação se agrava, há dificuldade de estrangeiros ingressarem por causa das restrições. Exigem quarentena de 14 dias para quem transita pelos aeroportos. Os turistas devem permanecer fechados em hotéis por conta do risco.

Autorização especial
A Espanha exige autorização especial para comprar viveres no supermercado , em farmácias e em outros setores, sendo a concessão apenas para uma pessoa da família. Os idosos sempre contam com a solidariedade de vizinhos, que fazem as compras para eles. Os passeios com cães são autorizados desde que obedecidas as normas de higiene, ou seja, que o cuidador leve uma garrafa com água para diminuir o odor da urina e sacos plásticos que são agregados às coleiras para recolher as fezes. Há lugares especiais nas ramblas para exer­cício de cachorros e cadelas.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Melhora da economia interrompe perda de popularidade de Bolsonaro, diz Datafolha

Redação 1

Chuva deixa vizinha São Simão ‘embaixo’ d´água

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade