Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Ludmilla comanda playlist especial de celebração a cultura preta na Deezer

Ludmilla está disposta a se tornar uma voz poderosa contra o racismo e a consciência de um cultura mias igualitária. Pensado nisso, a cantora fechou uma parceria com a Deezer criando uma playlist de dez músicas mais importantes de sua carreira no movimento “Cultura Black”. Celebrando o mês da Consciência Negra, a plataforma lança a “Playlist da Minha Vida”, onde personalidades como Rashid, Neguinho do Kaxeta, Karol Conka e Rodriguinho, além da funkeira, compartilharão as dez faixas mais importantes de sua carreira enquanto comentam sobre elas.

E por falar em música, a plataforma de streaming também ganhará mais duas playlists com foco em artistas negros undergrounds: Axé de Protesto e Pagode. Estas se somam às outras diversas playlists nacionais e internacionais e focam em diversos gêneros como Pop, Funk, MPB, Rap, R&B, Soul, Hip-Hop e muito mais, permitindo assim que o público tenha acesso a uma grande variedade de vozes, incluindo artistas em ascensão.

Mas a Deezer não deixou de fora artistas que já fizeram história. Diariamente, a plataforma escolherá um álbum clássico para evidenciar grandes nomes. Além disso, semanalmente, músicos consagrados serão homenageados na sessão Tributo. São eles: Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus e Racionais MC’s.

“Olhamos sempre de forma humana pra nossa plataforma para promover a igualdade racial e a justiça. Ao longo da história, os músicos negros fizeram música que o mundo inteiro ama, porém, nem todos os artistas e criadores negros estão recebendo a atenção e o respeito que merecem, e queremos mudar isso, uma vez que música não é apenas música, é história também, e há muito dela na cultura negra”, comenta Vithor Reis, editor da Deezer. Todas as playlists e novidades já estão disponíveis na plataforma e podem ser acessadas diretamente pela home do app ou no canal de Cultura Negra.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Fábio Jr. revela que sofreu bullying na adolescência por querer ser artista

Redação 1

BTS e Dua Lipa têm os álbuns mais vendidos da década, até agora

William Teodoro

‘Não Toque em meu Companheiro’ resgata história de demitidos de banco

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade