Tribuna Ribeirão
Esportes

Torcida do Comercial homenageia ex-zagueiro Píter, o ‘Rocha Negra’

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Uma das torcidas organi­zadas do Comercial, a Bafo Chopp, homenageou nesta quarta-feira (14) o ex-zaguei­ro Píter. Considerado um dos maiores jogadores da história do Leão do Norte, o “Rocha Negra”, como era conhecido, recebeu um troféu e teve seu rosto estampado numa ban­deira da torcida.

Implacável, Píter foi clas­sificado por Pelé como um de seus marcadores mais du­ros. Ao todo, defendeu as co­res do Leão do Norte por 13 anos, entre 1960 e 1973.

Natural de Igarapava, Eu­rípedes Fernandes começou a carreira no América-SP, onde atuou por quatro tempora­das. Entre os títulos que con­quistou pelo Comercial, des­taque para o do Campeonato Paulista do Interior, em 1966.

Deixou o clube ribeirão­-pretano em 1973 para jogar pelo Atlético Goianiense, este o seu último clube, onde en­cerrou sua carreira em 1976. Teve uma passagem pela Se­leção Brasileira de Novos, em 1963, tendo sido convocado para a Copa América daquele ano, na Bolívia, mas não che­gou a atuar.

Atualmente, Píter está com 80 anos e mesmo com os problemas de saúde que possui, participou da home­nagem realizada no estádio Palma Travassos.

Ao site globoesporte.com, Gustavo Guerra, vice-pre­sidente da Bafo Chopp, rei­terou que a homenagem faz parte das festividades de ani­versário da torcida e também do Comercial.

“Essa bandeira foi um projeto da torcida e que fez parta das comemorações de dois anos da torcida e dos 109 anos do Comercial Fute­bol Clube. Fizemos a entrega hoje, seguindo todos os pro­tocolos e ele pôde compare­cer. Quem recebeu foi o filho dele, o Marcelo. Ele ficou muito contente. O Píter foi considerado o maior marca­dor do Pelé e tivemos a ideia de fazer essa homenagem”, afirmou Guerra.

Postagens relacionadas

Comercial promete reforma no gramado do Palma Travassos

Redação 1

Fifa debaterá plano de Copa do Mundo bienal com técnicos de seleções

Redação 1

Rueda se diz arrependido de colocar Dracena como dirigente no Santos: ‘Não estava preparado’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade