Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo é o 35º clube no mundo que mais utilizou jogadores no período de um ano

Um estudo divulgado nesta segunda-feira (5), pelo observatório de futebol CIES, revelou que o Botafogo-SP foi o 35º clube que mais utilizou jogadores no período de um ano no mundo.

O time ribeirão-pretano colocou em campo 50 jogadores diferentes desde outubro de 2019. O líder é o Avaí, com 59 jogadores em 33 jogos. O top 10 ainda traz outros quatro times do Brasil: CSA (terceiro, com 57 jogadores), Ponte Preta (quinto, com 56), Figueirense (sétimo, com 55) e CRB (décimo, com 55). Todos esses clubes disputam a Série B do Brasileiro.

A análise atingiu 1014 clubes, de 50 países diferentes, que realizaram pelo menos 27 jogos no período de um ano.

O Pantera é um clube que registra alta rotatividade de jogadores nos últimos anos. O “problema”, inclusive, foi criticado pelo atual diretor de futebol do clube, Fernando Gelfuso, que afirmou recentemente que o Tricolor está buscando ter plantéis mais consistentes, para evitar tantas trocas de um ano para o outro.

O Kremin (Ucrânia) é o segundo na lista, com 57 jogadores em 28 partidas. Outros estrangeiros no top 10 são: Sangiu Sangmu (Coreia do Sul), FK Novi Pazar (Sérvia), Royal Eagles (África do Sul) e Real Madriz (Nicarágua).

Em relação aos clubes que estão na Série A, o mais bem colocado na lista é Athletico-PR, com 52 jogadores utilizados em 32 partidas. Todos os outros 19 times da elite nacional aparecem entre os citados no estudo do CIES.

Postagens relacionadas

Pacientes reclamam de demora no atendimento da UPA Norte

Redação 8

Grupo é preso com celulares roubados de cidade da região

William Teodoro

Ópera Gianni Schicchi será apresentada em Ribeirão e Barretos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade