Tribuna Ribeirão
Cultura

Grammy Latino 2020 terá vários brasileiros

MARCELLO CASAL JR./AG.BR.

A Academia Latina de Gravação anunciou nesta ter­ça-feira, 29 de setembro, a lis­ta dos indicados ao Grammy Latino 2020. Entre os nomea­dos estão Emicida com Majur & Pabllo Vittar por “Amare­lo” (Sample: Sujeito de Sorte – Belchior), João Bosco por “Abricó-de-Macaco”, Elza Soares & BaianaSystem com Virgínia Rodrigues por “Li­bertação” e Céu na música “Pardo”, todos na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. A cantora Anitta foi indicada na categoria Me­lhor Canção Urbana (“Rave de Favela”), parceria com Di­plo e MC Lan.

Zeca Pagodinho, Maria Betânia, Martinho da Vila, Fernando & Sorocaba, Ca­etano Veloso, Zeca Baleiro, Ana Vitória, Marcelo Jeneci disputam categorias regio­nais. Dentre as novidades, foram criadas as categorias de Melhor Canção Pop/Rock, Melhor Interpretação de Re­ggaeton e Melhor Canção de Rap/Hip Hop. No total, fo­ram mais de 18 mil inscrições para as 53 categorias do prê­mio. A premiação será reali­zada no dia 19 de novembro, às 20 horas, transmitida pela Rede Univision.

Postagens relacionadas

Sinfônica abre a temporada

Redação 1

Rock, cerveja artesanal e corrida

Redação 1

Novo filme sobre Os Paralamas do Sucesso mostra ‘quarto integrante’ da banda

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade