Tribuna Ribeirão
Mundo

Ataque com faca deixa quatro feridos em Paris

GONZALO FUENTES/REUTERS

O premiê francês, Jean Cas­tex, disse nesta sexta-feira, 25 de setembro, que quatro pes­soas ficaram feridas em um ataque à faca que ocorreu nas proximidades da antiga sede da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, e a polícia afirmou que um suspeito foi preso.

Uma fonte policial havia dito anteriormente à Reuters que dois dos quatro feridos corriam risco de morte. “Eu estava no meu escritório. Ouvi gritos na rua. Olhei pela janela e vi uma mulher que estava deitada no chão e havia levado uma pan­cada no rosto do que possivel­mente era um facão”, disse uma testemunha à rádio Europa 1.

“Eu vi um segundo vizinho no chão e fui ajudar.” A polí­cia de Paris informou que uma pessoa foi presa perto da Ópera da Bastilha. Uma fonte policial disse que um facão foi encon­trado no local. Outras fontes da afirmaram que um cutelo foi en­contrado na região.

As autoridades locais pedi­ram às pessoas que evitassem a área e disseram que uma ope­ração policial estava em anda­mento em um distrito no nor­deste de Paris. O vice-prefeito, Emmanuel Gregoire, twitou que a polícia estava em busca de um indivíduo “potencial­mente perigoso”.

O metrô de Paris fechou li­nhas na área. Em 2 de setembro 14 pessoas foram a julgamento em Paris, acusadas de serem cúmplices do ataque às instala­ções da Charlie Hebdo em ja­neiro de 2015, que matou doze pessoas. O tribunal ouviu que o grupo havia tentado vingar o profeta Maomé, quase uma dé­cada depois de a revista publi­car desenhos que satirizavam o líder religioso.

Postagens relacionadas

Campanha da ONU chama atenção para direitos das crianças refugiadas

William Teodoro

Vulcão em erupção mata italiano e fere brasileiro

Redação 1

Número de mortos por tsunami na Indonésia sobe para 222 e o de feridos, para 843

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade