Tribuna Ribeirão
Esportes

Conmebol anuncia volta da Libertadores em 15 de setembro

RUBENS CHIRI/SPFC

A disputa da Copa Liber­tadores foi marcada para reco­meçar em 15 de setembro, en­quanto a Copa Sul-Americana será retomada em 27 de outu­bro. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, após reunião por videoconferência com repre­sentantes das confederações dos países envolvidos nas com­petições. As finais estão pre­vistas para janeiro de 2021.

Paralisada em março, a Libertadores só teve duas rodadas disputadas da fase de grupos. Restam seis, além das duas para as oitavas de final, duas para as quartas, as semifinais e final. Os sete times brasileiros (Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Athletico-PR, Grêmio e In­ternacional) somaram bons resultados até agora e têm chances de chegar na disputa do mata-mata.

Já na Sul-Americana, jo­gou-se apenas uma fase. Até a final, são necessárias mais oito datas: duas da segunda fase, duas das oitavas, duas das quartas e duas das semifi­nais. Vasco e Bahia estão clas­sificados para a segunda fase e aguardam o sorteio para co­nhecerem seus adversários.

Os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana de­verão ser colocados nos espa­ços do Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta semana a CBF divulgou que o Brasileiro terá início em 9 de agosto e final em 24 de fevereiro. A Copa do Brasil, por sua vez, também será disputada até fevereiro, com finais previstas para dias 3 e 10, duas quartas-feiras.

Postagens relacionadas

Comercial bate o Velo Clube e segue com chances de classificação na Copa Paulista

Redação 1

Palmeiras aprimora fundamentos técnicos

Redação 1

Guto Figueiredo vai encarar desafio em prova de endurance

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade