Tribuna Ribeirão
Artigos

Paróquia Santa Tereza de Ávila!

Em tempo de pandemia, a Paróquia Santa Tereza de Ávila no Jardim Recreio de Ribeirão Preto realizou sua VIIIª Promoção da Pizza, a 1ª desde minha chegada àquela dinâmica e tão dedicada Comunidade Paroquial. Foi um verdadeiro sucesso. A ideia foi de um pequeno grupo de paroquianos, animados e coordenados por Verônica, Marta, Viviane entre outros.

Minha posse como pároco no dia 1º de março deste ano aconte­ceu com grande participação de paroquianos e amigos de todos os lados, não obstante com o novo coronavírus já rondando entre nós. Conseguimos reunir 25 agentes de pastoral numa primeira reunião de mútua apresentação, no dia 5 de março, sem imaginar que em 20 dias, teríamos decretada a “Calamidade Pública” em nossa cidade.

Conseguimos celebrar dois finais de semana, conhecer pou­quíssimas pessoas, aguardando a indicação de agentes comprome­tidos com a Paróquia, com a finalidade de formarmos o Conselho Econômico, o de Pastoral e da Equipe de Eventos. Porém, seguindo as orientações de nosso arcebispo metropolitano, Dom Moacir Silva, já no dia 17 de março fechamos a Igreja, e passamos a celebrar sem a presença física dos fiéis, transmitindo ao vivo, as missas e outros momentos celebrativos.

Igualmente foram canceladas todas as reuniões previstas, evitan­do assim aglomeração de pessoas, para colaborarmos na contenção da proliferação do vírus. Percorri inúmeras vezes as ruas vazias da Paróquia, sem, no entanto, conhecer, a não ser um pequeno gru­pinho de pessoas, que auxiliam nas celebrações transmitidas pelo YouTube da paróquia e o Facebook Johny Velocímetros.

Por iniciativa desse pequeno grupo de fiéis, resolvi apoiar a VIIIª Promoção da Pizza. Foi a primeira com minha participação. Em duas semanas vendemos 520 pizzas que foram entregues no dia 27 de junho. Foi a partir dessa promoção que pude observar e conhecer o grau de comprometimento das pessoas com a comunidade paroquial.

Minha impressão já era das melhores, porque nesses meses de igreja fechada, o povo querido da Paróquia Santa Tereza de Ávila continuou mantendo as despesas paroquiais com a valiosa contri­buição do dízimo. Não seria de se estranhar que as receitas dimi­nuíssem por não nos encontrarmos fisicamente. Pelo contrário, as receitas aumentaram, o que demonstrou o compromisso de um povo evangelizado zelando por sua comunidade de fé, oração e amor.

Encantador foi a participação magnífica de todos, que de alguma maneira colaboraram com a promoção da pizza. Desde a coor­denação aos amigos que, sensibilizados, adquiriram suas pizzas e elogiaram tanto a organização nas vendas, na entrega, como também os sabores das pizzas adquiridas.

Para quem desejar unir-se a nós, poderá entrar em contato com nossa secretária Márcia pelos telefones (16) 98196-7344/ (16) 99327- 1147 ou realizar sua oferta, bem como dízimo para Arquidiocese de Ribeirão Preto – Paróquia Santa Tereza de Ávila – Banco 033 Santander – Agência: 3998 – Conta Corrente: 13002132-7 – CNPJ: 45.231.560/0074-40. Quem efetuar algum depósito peço por favor, que se identifique, a fim de agradecermos!

Invocando abundantes e preciosas bênçãos de Deus, por interces­são de Santa Tereza de Ávila, expresso minha mais profunda ternura e gratidão a todos. Eis um sinal de ânimo e de perspectivas da realiza­ção de grandes obras em favor do anúncio do Reino de Deus, porque será muito lindo poder contar com pessoas tão queridas e acolhe­doras, sedentas de viverem a experiência da unidade, da comunhão e da fraternidade eclesial e pastoral nesta já tão amada comunidade paroquial. Além da manutenção hodierna, nos aguardam algumas reformas urgentes tanto no templo como no salão paroquial.

“O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas” (Santa Tereza de Ávila).

Postagens relacionadas

Uma frente ampla em cada município 

Redação 2

Neurociência da vida cotidiana (22): Dislexia 

Redação 2

Axé Germano Mathias

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade