Tribuna Ribeirão
Esportes

Após retorno das férias, elenco botafoguense completa um mês de treinos em casa

O elenco botafoguense com­pleta nesta sexta-feira (5) um mês de treinamentos em casa após o retorno das férias de abril. Desde então, os atletas trei­nam todos os dias no período da manhã. As atividades são acom­panhadas pela comissão técnica através de um aplicativo.

Além das atividades físicas, os jogadores têm que respon­der um questionário chamado “Bem Estar dos Atletas”.

As perguntas do questio­nário tem como objetivo in­formar o nível de hidratação, a percepção de dor, fadiga, a qualidade do sono, o nível de humor e estresse antes e de­pois das atividades.

“As respostas são individu­ais e servem para a gente sa­ber a intensidade e volume do treinamento que foi feito. Eles recebem um formulário online pelo WhatsApp, respondem e enviam diretamente para o nos­so sistema. As respostas ficam no nosso banco de dados e ge­ram relatórios para a comissão técnica”, disse Luiz Guilherme Cruz, fisiologista do Pantera.

“Por exemplo, a hidratação é medida de acordo com a cor da urina. A qualidade do sono é respondida quantas horas dor­miram e quantas vezes acor­daram. O humor e o estresse tem cinco alternativas cada um, que equivalem a uma escala de ruim para ótimo”, acrescentou o fisiologista, citando que o ques­tionário já existia antes da pan­demia de covid-19.

O meia-atacante Matheus Anjos afirmou que os treina­mentos online estão sendo produtivos.
“Apesar de ainda estarmos treinando em casa por conta da pandemia de covid-19, es­tamos fazendo treinos inten­sos e que estão sendo muito produtivos. São trabalhos de força e resistência, que aju­dam muito”, disse o meia.

Postagens relacionadas

Sampaoli não reconhece rescisão e aciona Santos na justiça por atraso do FGTS

Redação 1

Com um a menos, Brasil vence de novo e avança antecipadamente no Mundial Sub-17

Redação 1

Fogão treina em Cuiabá e continua na estrada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade