Tribuna Ribeirão
Esportes

Plano para retomada do Paulistão começa a ser elaborado

AGÊNCIA CORINTHIANS

Em tratativas para elabo­rar o plano para a retomada do Campeonato Paulista as­sim que houver a liberação das autoridades estaduais, a FPF (Federação Paulista de Futebol) determinou a seus departamentos que produ­zam um modelo de aplicação com uma regra principal: que funcionem com o menor nú­mero possível de pessoas em cada jogo.

As medidas incluem até jornada dupla para gandulas, por exemplo, que também trabalhariam na montagem de placas de publicidade em volta do gramado.

O acesso de pessoas ao estádio deve ser ainda mais restrito. Antes da pausa, al­gumas partidas foram reali­zadas com portões fechados. Entretanto, por enquanto, as propostas devem ser ainda mais proibitivas.

O protocolo que tem sido estudado em São Paulo é o que foi aplicado pelo fute­bol alemão. Por lá, são três: a zona 1, no interior do está­dio, onde ficam pessoas fun­damentais para o jogo, como atletas, comissão técnica e médicos; a 2, área de arqui­bancadas, com jornalistas, equipes de transmissão e se­guranças; e a 3, exterior, nos limites do estádio. Apenas 100 pessoas podem circu­lar em cada setor ao mesmo tempo.

Também foi determina­da a obrigatoriedade do uso de máscaras para quem não estiver jogando. Houve tam­bém limitação às equipes de imprensa que vão trabalhar nas partidas.

Postagens relacionadas

Um estranho no ninho da Nascar

Redação 1

Seleção feminina de vôlei bate os EUA e garante o vice da Copa dos Campeões

Redação 1

Clubes dizem que Copa do Mundo bienal teria impacto destruidor

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade