Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

RP vai abrir cinco atividades comerciais na segunda; cidade registra mais quatro óbitos por Covid-19

Ruas do Centro Velho de Ribeirão Preto, na região da Baixada, ficam vazias - Foto Tribuna/Imagem

Nesta quinta-feira, prefeito Duarte Nogueira dará coletiva para detalhar medidas a serem adotadas; cidade registra mais quatro óbitos por Covid-19, de ontem para hoje

Ribeirão Preto vai iniciar o processo de flexibilização das atividades econômicas a partir da próxima segunda-feira, 1o. de junho.

A autorização foi dada pelo governo do Estado de São Paulo que nesta quarta-feira (27) anunciou um plano gradual de reabertura das atividades econômicas no Estado. Por enquanto só não iniciarão a flexibilização a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista.

Em live para a divulgação do Boletim Epidemiológico do Coronavírus, na tarde desta quarta-feira, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) confirmou a reabertura de atividades autorizadas pelo governo estadual para a segunda-feira, dia 1 de junho.

Poderão retomar com restrições cinco atividades. São elas: atividades: Imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e Shopping Centers.

Entre as restrições está o limite de público definido no alvará de funcionamento de cada estabelecimento a um total máximo de 20% durante o período em que permanecer aberto.
A previsão é que na próxima etapa, caso a doença continue sobre controle na cidade, sejam abertos os salões de beleza e barbearias.

Caberá ao prefeito de cada cidade fazer um decreto de reabertura seguindo os parâmetros estabelecidos pelo governo do estado.

Nesta quinta-feira (28), o Diário Oficial do Estado publica o decreto de flexibilização do governador João Dória (PSDB). Já na sexta- a prefeitura deverá publicar o decreto municipal. Também nesta quinta, às 11h45, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) dará uma entrevista coletiva para detalhar como será o processo de flexibilização.

Casos notificados aumentam para 4374

No Boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde desta quarta-feira (27), a Secretaria da Saúde informou que Ribeirão Preto chegou a 4374 casos notificados de Covid-19. Os casos confirmados atingiram 926.

Os casos notificados (suspeitos) de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), em pacientes residentes em Ribeirão Preto chegaram a 277 na data de ontem (26). Em todo o mês de maio do ano passado, foram registrados 30 casos de SRAG. Quatro novos óbitos foram registrados de ontem para hoje.

Postagens relacionadas

Prefeitura vende apenas 24 áreas em leilão

William Teodoro

‘Dom Pedro’ multará em outubro

Redação 2

Guarda Civil vai ter status de polícia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade