Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Como acelerar a reprodução de mensagens de voz no WhatsApp Web

WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados para realizar a troca de mensagens e até mesmo para fazer videoconferências, podendo ser utilizado tanto em celulares quanto em computadores. Por sua vez, para tornar algumas explicações mais fáceis, muitas pessoas acabam mandando mensagens de voz no serviço, que as vezes podem durar até alguns minutos.

Se você não tem paciência para escutar uma destas mensagens de voz ou apenas está com pressa, uma boa ideia é acelerar a reprodução delas ao usar o serviço em seu navegador. A seguir, veja como acelerar a reprodução de mensagens de voz no WhatsApp Web.

Importante

Para acelerar uma mensagem de voz no WhatsApp Web será necessário fazer a instalação de um complemento em seu navegador, já que isto se trata de uma função não oficial do aplicativo. Caso esteja interessado, saiba que também é possível acelerar a reprodução de mensagens de voz no WhatsApp para Android.

Como acelerar a reprodução de mensagens de voz no WhatsApp Web

O processo para realizar a tarefa mencionada acima é bem simples de ser realizado, sendo recomendado o uso do navegador Google Chrome para instalar o complemento. Confira:

1. Acesse a página do Zapp: WhatsApp Audio Speed and Volume no Chrome. Esta extensão também pode funcionar em outros navegadores baseados no Chromium;

2. Na página carregada, clique em “Usar no Chrome”;

Reprodução

3. Na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

Reprodução

4. Abra página do WhatsApp Web e realize o login em sua conta normalmente;

Reprodução

5. Selecione a conversa que contém a mensagem de voz a ser executada;

Reprodução

6. Agora, ao lado da barra de endereços, clique no ícone da extensão que foi instalada;

Reprodução

7. Selecione a velocidade desejada e reproduza a mensagem de voz.

Reprodução

Pronto! A partir deste momento, você já sabe como acelerar ou até mesmo desacelerar a reprodução de uma mensagem de voz no WhatsApp Web. Além da velocidade de reprodução, vale notar, a extensão utilizada neste tutorial também é capaz de aumentar o volume das mensagens voz, algo útil caso o áudio original esteja baixo.

Via Olhardigital

Postagens relacionadas

Disney prepara novo live-action de ‘O Rei Leão’

Redação 1

Pesquisadores da UFPR descobrem mais quatro espécies de formiga

Redação 1

Top jogos gratuitos da Steam e que rodam em PC sem placa de vídeo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade