Tribuna Ribeirão
Esportes

Paulinho treina no Timão, mas trata possível volta ao clube como difícil

DANIEL AUGUSTO JR./AGÊNCIA CORINTHIANS

O meio-campista Pauli­nho, do Guangzhou Evergran­de, da China, está treinando no Corinthians. Por conta do surto de coronavírus no país asiático, o jogador ainda não se apresentou ao clube chinês, com quem tem contrato até o fim de 2023, e está mantendo a forma no Timão.

O jogador, que na semana passada já havia acompanhado a partida contra o Guaraní, do Paraguai, na Arena Corinthians, aproveitou para matar a sauda­de de funcionários e atletas do Timão com quem trabalhou em sua passagem pelo clube.

Em conversas informais, Paulinho ouviu pedidos para permanecer no Corinthians. Aos 31 anos, ele mostrou dese­jo de retornar ao clube no qual foi campeão da Libertadores e do Mundial, mas afirmou que isso é muito difícil no mo­mento. Ele tem contrato com o Guangzhou Evergrande até o fim de 2023 e um salário muito acima do teto corintiano.

A diretoria alvinegra acom­panha a situação de Paulinho e também a de outros jogadores que atuam no futebol chinês. Um empréstimo do volante só seria possível se o Guangzhou Evergrande concordasse em pa­gar parte dos salários dele.

Por ora, a ordem é aguardar. Os jogos do Campeonato Chi­nês foram adiados até março, mas o prazo pode ser prorroga­do caso o surto de coronavírus não seja controlado.

Postagens relacionadas

Jair confirma Fagner contra o Cruzeiro

Redação 1

Negociação trava e Borja pode seguir no Palmeiras em 2020

Redação 1

Bruno Moraes, o “general”, e Naylhor são apresentados

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade