Tribuna Ribeirão
Esportes

Após negociar Borja, Palmeiras tem proposta por Scarpa nas mãos

CÉSAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS

O Palmeiras é outro gran­de de São Paulo que está de­vagar no mercado da bola. Sem contratar até o momen­to, o Verdão está cuidando primeiro de enxugar o vasto plantel que tem. O atacante Miguel Borja foi empresta­do ao Junior Barranquilla e o meio-campista Gustavo Scarpa tem negociação enca­minhada para ser vendido ao Almería-ESP.

Com a saída de Borja, o Verdão tem um bom alívio na folha salarial. O emprésti­mo de uma temporada prevê economia de R$ 8 milhões com o jogador. E a tempora­da de Borja será fundamental para a definição de seu futu­ro: caso o atacante participe de 73% dos jogos ou marque 23 gols, o Junior será obriga­do a comprar 50% dos direi­tos de Borja por cerca de R$ 17 milhões.

Já no caso de Gustavo Scar­pa, o Palmeiras tem uma pro­posta de 7 milhões de euros em mãos. A equipe espanhola deseja contar com o meio­-campista de 25 anos e ainda está disposta a ceder 30% do valor de uma futura venda do jogador ao Palmeiras

Scarpa perdeu espaço após a chegada de Mano Menezes. Entretanto, com a chegada da nova comissão técnica, a situa­ção do jogador pode mudar. O Palmeiras ainda não definiu se vai negociar ou manter o joga­dor no plantel para 2020.

Postagens relacionadas

Guto Figueiredo conquista pódio na desafiadora Curvelo

Redação 1

Brasil vence Espanha de virada em estreia no Mundial Sub-17

Redação 1

Fagner e Pedro Henrique podem reforçar o Timão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade