Tribuna Ribeirão
Educação

RP chama mais 114 professores

FL PITON/ARQUIVO CCS

O prefeito Duarte Noguei­ra Júnior (PSDB) autorizou o chamamento de mais 114 professores concursados para atuação na rede municipal de ensino. Serão convocados 51 Professores de Educação Bási­ca categoria PEB II, mais 51 e PEB III para Educação Física, um de Língua Portuguesa, sete de Arte, um de Ciências Físicas e Biológicas e três de Inglês.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Felipe Elias Miguel, o chamamento foi realizado para substituir os docentes aposentados, exone­rados e atribuir aulas livres. Os novos professores assumirão as salas de aula no início do ano letivo de 2020.

“Temos trabalhado intensa­mente para garantir aos alunos acesso à educação. Tanto que em menos de três meses, en­tre maio e agosto, chamamos 234 professores concursados e temporários. Além disso, será realizado neste domingo o pro­cesso seletivo para contratação de professores em caráter tem­porário e emergencial”, afirma.

O número é ainda maior quando comparado com as contratações realizadas desde 2017. Em todo este período, foram chamados 1.061 docen­tes, tendo sido 336 em 2017, 186 no ano passado e 427 em 2019, mais os 114 que estão sendo chamados.

Concurso
A prefeitura de Ribeirão Preto realiza neste domingo, 15 de dezembro, a prova ob­jetiva do processo seletivo de professores emergenciais para atuação na rede municipal de ensino. Os candidatos concor­rem para as funções de PEB I, PEB II e PEB III das discipli­nas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, História, Geografia, Inglês, Língua Portuguesa, Matemá­tica e Atendimento Educacio­nal Especializado (AEE).

Os locais e horários de prova podem ser conferidos no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Re­comenda-se aos candidatos comparecerem ao local de prova com uma hora de an­tecedência ao horário inicial previsto. Os candidatos de­vem portar documento de identidade original com foto e estar munidos de caneta esfe­rográfica azul ou preta.

“Para as provas objetivas agora neste domingo, mui­to importante que todos os candidatos se atentem aos seus respectivos locais de provas e horários, devendo, para tanto, acessar o site da Vunesp e fazer sua consulta individual”, ressalta o chefe da Divisão de Seleção, Re­crutamento e Treinamento da Secretaria da Administra­ção, Nilson Carlos Lima.

Postagens relacionadas

Pagamento do Programa Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março

William Teodoro

Estudantes da rede estadual de SP receberão material pedagógico

Redação 1

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade