Misturando músicas mais divertidas com outras mais densas, ela resolveu fazer um projeto monotemático, retratando os vários lados de um relacionamento amoroso.

Junto com o lançamento, a crítica especializada começou a publicar opiniões. O álbum é bom? De acordo com sites como o Variety, AllMusic e The Independent, sim, incrível, ressaltando o salto artístico da cantora. Quando se trata do Exclaim e NME, no entanto, eles não ficaram impressionados e soltaram palavras negativas.

Confira destaques!

Variety

“Romance” é um disco que eleva seu nível de artista, sem tentar avançar rapidamente na maturidade. Essas faixas finais já preparam, de qualquer maneira, para saltos maiores.

AllMusic

Existe um nome para o oposto de um álbum sobre coração partido? Porque é assim que o “Romance” de Camila Cabello parece: um disco repleto de emoção extática e desejo erótico, como o delírio exuberante de ter acabado de se apaixonar. […] Se Romance é um álbum sobre Cabello se sentindo amada e vista por outra pessoa, também é sobre ela se ver e entender como uma artista.

The Independent (UK)

A ex-Fifth Harmony evita cuidadosamente ser engolida por sua relação muito pública com Shawn Mendes em seu segundo álbum, que é agradável e empolgante. […] Quando há espaço para respirar, a voz de Cabello é maravilhosamente elástica, tão agradável quando é baixa e grave como é quando é alta e suplicante. Romance parece um álbum com uma história, visão e personalidade claras como foco, mesmo que tenha sido moderado pelas tendências e expectativas de streaming.

Exclaim

Não importando o tema, o álbum erra o alvo, é que a superprodução geral e o foco em perseguir uma sonoridade viciante tornam impossível manter a autenticidade encontrada em seus sucessos anteriores como “Consequences” e “Never Be the Same”. […] O “Romance” ainda conta com uma estrutura que está se tornando cada vez mais irrelevante, o que acaba obscurecendo muitos dos momentos resgatáveis do álbum.

New Musical Express (NME)

O álbum brilha durante esses momentos mais animados e divertidos. É menos bem-sucedido quando Cabello tenta mostrar o lado do romance em que você está perdendo a cabeça ou duvidando de um relacionamento.