Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Inquérito instaurado pelo MPF vai apurar suspensão de edital com séries LGBT

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio informou a abertura de inquérito civil para investigar a suspensão de edital com séries de temas LGBT, que já recebeu críticas do presidente Jair Bolsonaro. 

Segundo o que já foi divulgado pela imprensa, “o MPF avalia que tal ameaça ou discriminação podem importar em inobservância das regras editalícias, de caráter vinculante para a administração pública, bem como em discriminação constitucional vedada”. 

De acordo com o comunicado, “o Ministério Público expediu ofícios para o Ministério da Cidadania e a Ancine, requisitando informações, no prazo de 10 dias, sobre a suspensão do edital e ainda sobre suposta decisão governamental de não aprovar projetos audiovisuais relacionados à temática LGBT”. 

O tema causou muita polêmica. Subordinado ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, Henrique Pires deixou a pasta por discordar do cancelamento do edital de séries sobre diversidade de gênero e sexualidade para serem exibidas nas TVs públicas

Postagens relacionadas

Isis Valverde se casa com o modelo André Resende

Redação 1

Músicas de Britney Spears estarão em musical sobre princesas modernas

Redação 1

Karina Bacchi faz festa de carnaval particular para filho

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade