Tribuna Ribeirão
Cultura

Clube do Livro TAG será neste sábado


Neste sábado, 13 de julho, a sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto recebe o Clube do Livro da TAG Experiências Literárias, a partir das 18 horas. O encon­tro é aberto e gratuito ao pú­blico e contará com a exibição do filme “Argélia”, estrelado pela atriz Hedy Lamarr (1914- 2000). Após a sessão, haverá debate sobre a bibliografia da atriz, “A única mulher”, de Ei­leen Pollack.

Os participantes podem levar sua pipoca, vinho e bebi­das para a experiência. A sede da fundação fica localizada na rua Professor Mariano Si­queira nº 81, no Jardim Amé­rica, na Zona Sul de Ribeirão Preto. Para os organizadores da experiência do Clube do Livro da TAG, o cinema tem o poder de promover a refle­xão sobre temas relevantes da contemporaneidade e tam­bém contribuir para a forma­ção acadêmica, crítica, cultu­ral e social do público.

A sessão deste sábado é especial, com a apresentação do filme “Argélia”, estrelado pela atriz central da discussão e, também, inspirou a obra do mês de julho da TAG, “A única mulher, Hedy Lamarr”. Após a exibição, os gêmeos do cinema, André de Castro e Marcos de Castro, serão os mediadores de um bate-papo sobre o filme.

“Cresci vendo Hedy La­marr, meu pai era fã da atriz e, praticamente, nos obrigou a ver todos os filmes dela”, comenta o cineasta André de Castro. Ele conta que, ao saber do tema e do livro do encontro, demons­trou aos membros da TAG o interesse de trazer o evento para a sede da Fundação do Li­vro e Leitura de Ribeirão Preto. “Especialmente este, por envol­ver uma estrela de Hollywood e por sermos apaixonados pelo cinema. Acabamos oferecendo a sede da Fundação como local e deu certo”, explica.

A TAG Experiências Literá­rias é um clube de assinatura de livros que envia mensalmente para o endereço do assinante um kit que inclui uma obra se­lecionada a dedo por um cura­dor especial, uma revista te­mática sobre literatura e ainda um mimo escolhido de acordo com o autor ou título. A entida­de conta com a TAG Curadoria que é responsável por convidar grandes nomes da literatura para indicar seus livros preferi­dos aos associados.

Postagens relacionadas

Biblioteca retoma atividades presenciais

Redação 1

Vídeo – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Espetáculo ‘Brasileiro, Profissão Esperança’ ganha nova versão no Rio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade