Tribuna Ribeirão
Esportes

Gil apalavra rescisão e fica perto do Timão

O Corinthians está pró­ximo de acertar o retorno do zagueiro Gil, que firmará con­trato por três anos. O jogador deve assinar a rescisão com o Shandong Luneng no início da abertura da janela de transfe­rências, na segunda quinzena de junho, voltando ao time paulista logo em seguida.

Gil está com 32 anos e tem no currículo 184 jogos disputa­dos pelo Corinthians, com sete gols marcados. Na passagem que durou de 2013 a 2015, ele foi campeão paulista, do Cam­peonato Brasileiro e da Recopa Sul-Americana.

O zagueiro chegará para receber salário inferior ao que ganhava na China, mas ainda assim será um dos mais altos do atual elenco do clube. O Corin­thians estaria disposto a pagar o teto, recebido somente por Cás­sio, Fagner e Jadson, além de um bônus, que seria diluído ao lon­go do ano.

Na atual temporada, o Co­rinthians conta com cinco za­gueiros no elenco: Manoel, Hen­rique, Marllon, Pedro Henrique e Bruno Méndez Até agora, a diretoria anunciou 12 reforços em 2019, sendo o último deles o volante Matheus Jesus.

Gil tem contrato com o Shandong Luneng até o fim do ano. Mas a boa relação no clube chinês facilitou a saída. No time chinês, o zagueiro atuou ao lado do volante Junior Urso em 2016.

Sul-Americana
Na manhã desta terça-feira, o Corinthians desembarcou na Venezuela, onde, na próxima quinta, enfrentará o Deportivo Lara pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-A­mericana. O jogo será realiza­do no Estádio Metropolitano de Lara e tem pontapé inicial marcado para as 17h (no horá­rio de Brasília).

Postagens relacionadas

Covid-19 reduz receita dos clubes em mais de R$ 1 bilhão

Redação 1

Curado, botafoguense Roger se emociona e celebra superação após retirada de tumor

Redação 1

Lucas Rocha recebe proposta do exterior e está fora do Botafogo

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade