Tribuna Ribeirão
Artigos

A moradia conquistada

Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, temos grandes motivos a comemorar. A celebração é coletiva e atinge quase 5 mil fa­mílias que a partir de hoje recebem as chaves de suas casas pró­prias, no residencial Vida Nova Ribeirão, uma pequena cidade que nasce às margens do Anel Viário contorno Norte. No total serão 6.991 unidades no residencial. Nesta primeira entrega serão 4.825 casas disponibilizadas aos novos proprietários.

A entrega nem será feita em apenas um dia para se evitar problemas de logística na região, que poderia ter o tráfego de veículos congestionado. Mas o que importa é que a hora de ter a casa própria chegou para estes ribeirão-pretanos que terão a oportunidade de ocupar um novo lar, próprio e com toda a infraestrutura de um bairro planejado.

Eu estou extremamente feliz de poder participar deste momento ímpar para as pessoas que ocuparão as novas ha­bitações. Isso porque desde o início do nosso governo venho trabalhando junto com minha equipe para cumprir a meta de construir 15 mil casas durante o meu mandato, que termina no final de 2020. Como já entregamos 2.126 unidades em nosso governo, chegaremos a quase metade da meta estabele­cida. Serão 6.951 casas entregues.

Essa entrega acontece agora em função de um esforço que uniu prefeitura e construtora em um único compromisso: o de acelerar as obras ao máximo. Desde as primeiras assina­turas de contrato trabalhamos pela antecipação da entrega. A previsão era que as primeiras entregas ocorressem no início de 2019, mas reivindicamos e a Construtora Pacaembu aceitou o desafio de entregar as chaves iniciais antes do Natal deste ano. E seriam cerca de 2.400 unidades, mas o número foi duplicado para atender um maior número de famílias.

Para as famílias é um momento especial de celebrar a con­quista do espaço próprio, da liberdade de ter um local digno para morar. À nossa gestão cabe celebrar o resultado do es­forço para criar as condições de realização de um sonho que praticamente todas as famílias acalentam, o da casa própria. E não é uma comemoração qualquer. Este é o maior número de unidades entregues de uma só vez em Ribeirão Preto e certamente não superado por outras cidades.

Até então o maior conjunto da cidade era o Quintino Facci II, com 3.112 casas, entregue no segundo mandato do meu pai Antonio Duarte Nogueira, em 1979. No mesmo mandato foram entregues o Adelino Simioni, com 2.940 unidades, o An­tônio Marincek, com 1.055 casas, e o Avelino Palma, de 1.031, além de outros 12 conjuntos com menos mil casas cada.

Foi uma transformação na mancha urbana da cidade quando em seis anos, no segundo mandato do então prefeito Antonio Duarte Nogueira, foram entregues mais de 10 mil casas. Na soma dos dois mandatos o número ficou próximo de 15 mil, apenas em Ribeirão Preto.

Estes números foram a base para o estabelecimento de nossa meta de governo, de chegar a 15 mil unidades. E vamos chegar. Porque a soma das unidades em construção, em comercialização e aprovação de projetos somam 22.238. E há espaço para avançar. Vamos trabalhar de forma incansável para ajudar as pessoas a sentirem a sensação de possuir um local próprio, onde possam criar suas famílias, receber ami­gos e parentes e festejar suas conquistas.

A entrega das casas do Vida Nova Ribeirão é um marco para a cidade. Porque além de grandioso, o projeto foi cui­dadosamente pensado para oferecer conforto e praticidade às pessoas, com infraestrutura de um bairro moderno e uma grande gama de serviços disponíveis. Vamos trabalhar pela repetição destas emoções agradáveis, mesmo que não tenham a mesma intensidade.
É algo que vale a pena. E muito.

Postagens relacionadas

As especiarias 

William Teodoro

Maternidade Cristã!

Redação 5

Do samba aos ‘pancadões’, repressão às manifestações

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade