Tribuna Ribeirão
Cultura

Casa da Memória Italiana realiza Concerto di Natale

O público poderá desfrutar de uma inspiradora noite ita­liana e natalina no Centro de Ribeirão Preto, na quarta edi­ção do Concerto di Natale, da Casa da Memória Italiana. Dia 22 de dezembro (sábado), às 20 horas, o Coro Memorie d’Italia – composto por 20 integrantes, sob a regência do maestro Ale­xandre Mazzer Perticarrari – se apresenta com um repertório especial com músicas que re­cordam a imigração e a cultura tradicional, fazendo encontrar o passado no presente. A en­trada é gratuita.

As canções “Astro del ciel”, com Armonizzazione da Giu­seppe Gai, e “Adeste fideles”, com Armonizzazione da Do­menico Bartolucci, estão entre as novidades do programa, que terá também coros de ópera de Giuseppe Verdi e outras can­ções italianas.

De acordo com a gesto­ra do espaço, Alice Registro Fonseca, a proposta é envol­ver o público no clima natali­no do final do ano, por meio da cultura italiana. “A Casa da Memória Italiana dispo­nibiliza junto com o Coro Memorie d’Italia para toda a comunidade de Ribeirão Pre­to e região para uma viagem cultural e ao mesmo tempo ocupação da Centro da cida­de. O local ainda reservará espaços cobertos de alimen­tação, com food trucks, que possibilitarão o entrosamen­to entre o público, que po­derá aproveitar também o comércio aberto no horário estendido e conferir a deco­ração de Natal “, finaliza.

Postagens relacionadas

O humor de Fábio Vital no Municipal

Redação 1

Guri abre vagas para cursos gratuitos de música 

Redação 2

Espetáculo narra a imigração italiana

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade